Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Jovem escritor com autismo lança seu quarto livro em BC

Com patrocínio da Unimed Litoral, Thor Cugnier lança seu livro através de live

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O talento deste jovem de apenas 17 anos impressiona! Desde 2015, Thor Cugnier Guenther decidiu se aventurar pelo mundo da literatura e suas obras ganharam repercussão nacional. O jovem estudante, portador do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) já foi notícia na Revista Crescer, Pais e Filhos e Folhinha de São Paulo, além de conceder entrevista a Fátima Bernardes, no Programa Encontro.

Sua paixão pela ilustração e literatura o levou a criar obras incríveis, que mais do que contar uma história visam ensinar algo positivo através delas.

Thor foi criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto” e participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”, de autoria da mãe, Cláudia Cristine Cugnier Guenther. No 1° semestre de 2021 lançou “Os dinossauros que mudaram a minha vida”, patrocinado pela LIC, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, na quarta obra, a parceria entre os dois apresenta Kolani, de Kuvuziguet, que conta a história de Kolani, um pequeno humano que cresceu entre animais num reino na África do Sul, chamado Kuvuziguet. Ao ver o reino ameaçado por uma hiena, Kolani e seus amigos viverão muitas aventuras, cheias de emoção, para salvá-lo. O livro conta com o patrocínio da Unimed Litoral.

O lançamento já tem data marcada: será dia 21 de outubro, às 19h30, através de uma live, que será transmitida pelo canal do Thor no Youtube, ‘A história do Thor’. Dá pra acompanhar todas as informações pelo @ahistoriadothor.

Novidade!

O livro Kolani, de Kuvuziguet é mais do que literatura e chega com algumas surpresas, que o difere das criações anteriores. A obra terá uma música tema composta com exclusividade por Rodrigo Gudin Paiva. A canção África Livre conta ainda com a participação de Bárbara Kristensen, com voz, violão e percussão, Gian Carlos Rio dos Santos, o Latino, com berimbau berra boi e Cristina Maria Pozzi, na flauta transversal.

No livro, os leitores ainda terão acesso a partitura da música e um QR Code para acessar informações ainda mais interessantes sobre a história. “É uma obra que sai do papel e ganha interatividade entre autores e leitores”, explica Cláudia Cristine Cugnier Guenther.

Sobre os autores

THOR CUGNIER GUENTHER

Estudante, autor e ilustrador das obras “O Bebê Dragão” (2015), “Perdidos no meio do deserto” (2017) e “Os dinossauros que mudaram a minha vida” (2021). Assinou a capa e participou da ilustração do livro “O mundo das letras e dos sons” (2019), de Claudia Cristine Cugnier Guenther.

Em 2016, foi entrevistado por Fátima Bernardes, no Programa Encontro, na Rede Globo. Foi assunto de muitos noticiários e matérias publicadas em jornais e revistas como: Folhinha de São Paulo, Jornal de Santa Catarina, site da revista Crescer, site da revista Pais & Filhos. Por conta do seu mergulho no mundo literário realiza visitas em instituições educacionais e participa de conversas no formato virtual para apresentar suas obras e conversar sobre autismo.

CLAUDIA CRISTINE CUGNIER GUENTHER

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, moradora de Balneário Camboriú e mãe do Thor. Palestrante e Autora dos livros: “A história do Thor: um som e um tom para as palavras que não foram ditas” e “O mundo das letras e dos sons”. Parceira literária do Thor nas obras infantis “O bebê dragão”, “Perdidos no meio do deserto” E “Os dinossauros que mudaram a minha vida”.

Serviço:

Lançamento do livro Kolani, de Kuvuziguet

Quando: Dia 21/10, às 19h30

Onde: Canal no Youtube, ‘A história do Thor’

Mais informações: @ahistoriadothor

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.