Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Justiça suspende distribuição de material que diz que Fabrício é advogado

Fabrício é identificado como advogado em um flyer, embora não possua registro no Cadastro Nacional de Advogado da OAB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O juiz eleitoral Cláudio Barbosa Fontes Filho, da 103ª zona eleitoral de Balneário Camboriú, determinou que o prefeito Fabrício Oliveira se abstenha de divulgar em sua propaganda eleitoral que “é advogado” e suspenda a distribuição de material que contém tal informação.

+ Pesquisa IPPEC: Fabrício, 48%; Piriquito, 25%; Auri, 6%

A decisão, assinada no início da tarde desta terça-feira (10), atende representação feita pela coligação Juntos Por Amor a Balneário Camboriú, do candidato Auri Pavoni (PSDB), sob argumento que o prefeito Fabrício estaria divulgando “fato sabidamente inverídico” em sua campanha eleitoral, no caso, a sua profissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fabrício é identificado como advogado em um flyer de campanha, embora não possua registro no Cadastro Nacional de Advogado (CNA) da OAB — “o que autoriza a ilação de que, de fato, ele não é advogado”, considerou o juiz.

A coligação de Auri pediu o recolhimento do material e a concessão de um direito de resposta. O juiz determinou a suspensão da distribuição do material impugnado, mas entendeu como “incabível” o direito de resposta.

Segundo a assessoria do candidato, o erro foi cometido pela agência contratada e o panfleto acabou sendo impresso sem ser devidamente corrigido, mas que o material foi recolhido pela própria coligação na semana passada, quando o erro foi percebido.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.