Na madrugada de domingo (15), por volta das 02h15, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências (190) para atender ocorrência de furto residencial na Rua Suíça, bairro das Nações, em Balneário Camboriú.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou um dos ladrões caído na calçada com lesões no joelho e na cabeça. A Polícia Militar foi informada por testemunha que o criminoso havia tentando arrombar a janela dessa residência em conjunto com outros dois suspeitos, que se evadiram com a chegada da Polícia Militar.
O marginal tentou se evadir com a aproximação da guarnição, porém foi imediatamente impedido, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
A guarnição constatou que delinquente demonstrava estar sob efeito de drogas. Após a detenção, o proprietário da casa chegou no local e informou que avistou o ladrão entrando no pátio da sua residência, e que havia se escondido juntamente com sua mulher em um cômodo da casa, saindo apenas com a chegada da guarnição.
Siga o @camboriunews no Instagram
A PM suspeita que o malfeitor pulou do segundo andar, vindo a se lesionar. Foi acionado o SAMU para atendimento médico do homem de 39 anos, que após os devidos cuidados, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.