Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Lar dos Idosos de BC recebe auxílio do Governo Federal

O Lar dos Idosos de Balneário Camboriú é uma das instituições selecionadas para receber o auxílio da Ação Solidarize-se

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Lar dos Idosos de Balneário Camboriú é uma das instituições selecionadas para receber o auxílio da Ação Solidarize-se. A campanha é uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o objetivo de prestar ajuda financeira às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), em razão do enfrentamento à pandemia de Coronavírus.

O recurso recebido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) é o total de R$ 95.193,80, resultante dos 43 idosos institucionalizados pela SPI – cada instituição recebe pouco mais de dois mil reais por idoso acolhido. O repasse será efetuado pela Fundação do Banco do Brasil em parcela única, recebido em forma de cartão de débito. A secretaria terá quatro meses para usar o benefício e, então, realizar a prestação de contas.

De acordo com o secretário Paulo César Senk Jr, “o Lar dos Idosos irá utilizar o recurso a fim de aprimorar as instalações na constante busca do bem-estar dos idosos que residem no local”. Ou seja, o benefício poderá ser destinado à compra de equipamento médico e hospitalar, recursos emergenciais, alimentos, materiais para higiene e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.