Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Legislativo homenageia 207 anos da Polícia Civil de SC com sessão solene

Na solenidade foram entregues homenagens a 16 policiais civis com 30 anos ou mais de serviços prestados à instituição

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, nesta terça-feira (17), uma sessão solene em homenagem aos 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina. Na solenidade, proposta pelo vereador Nilson Probst (MDB), foram entregues homenagens a 16 policiais civis com 30 anos ou mais de serviços prestados à instituição.     

Fizeram parte da mesa de honra o presidente da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, Omar Tomalih (PSB); o vereador proponente; o secretário municipal de Segurança Pública, David Queiroz, representando o prefeito Fabrício Oliveira; o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Alexandre Coelho Vieira; o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich; o deputado estadual Maurício Eskudlark; o diretor de Polícia do Litoral da Polícia Civil de Santa Catarina, Luiz Angelo de Assis Lacerda Moreira;  o delegado regional da Polícia Civil de Balneário Camboriú, Fábio Moreira Osório; e o capitão Anderson Alves Izidoro, representando o comandante Jeferson de Souza, do 13º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O presidente Omar Tomalih, disse que a Polícia Civil é uma das forças que somam os esforços junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal em Balneário Camboriú, em tornar a cidade ainda mais segura. “Vivendo mais do que nunca em harmonia, a Polícia Civil é um dos principais pilares para a segurança de Balneário Camboriú, sem ela, nós certamente não teríamos bons resultados como andamos tendo nos últimos tempos, é maravilhoso vir aqui neste plenário e ver também a homenagem que estamos fazendo aos policiais com mais de 30 anos de serviços prestados, estão todos de parabéns”, disse Omar em seu pronunciamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estiveram presentes à sessão os vereadores da Casa e policiais civis e familiares.

207 anos da Polícia Civil de SC

De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, a criação da instituição tem como origem a data de 29 de julho de 1812, que coincide com a nomeação do desembargador Francisco Lourenço de Almeida para o cargo de “Intendente Geral de Polícia” da Capitania de Santa Catarina. A sua investidura na “Intendência” é considerada como o marco da criação do Tribunal de Justiça e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.