Lei cria regras para esportes e restringe atividades pagas na Praia Central de BC

Número de quadras será limitado e parte deve permanecer gratuita

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Receba notícias de BC pelo WhatsApp

A Praia Central de Balneário Camboriú passa a contar com novas regras para o uso da faixa de areia após a sanção da Lei nº 5.241, assinada nesta sexta-feira (10/04/2026) pela prefeita Juliana Pavan.

A legislação regulamenta a prática de esportes e a exploração de atividades com fins lucrativos no local, atendendo a uma recomendação do Ministério Público diante do crescimento de estruturas privadas em área pública.

Entre as mudanças, atividades organizadas e comerciais passam a exigir autorização da Fundação Municipal de Esportes, com anuência da Secretaria do Meio Ambiente, além de cumprimento de critérios técnicos e legais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Profissionais e empresas deverão se credenciar, obter alvará e comprovar regularidade fiscal e habilitação, quando necessário.

A lei também limita a instalação de quadras esportivas a um total de 300 unidades, sendo que apenas 30% poderão ser utilizadas para atividades com fins lucrativos.

As práticas informais e formais continuam liberadas, desde que respeitadas as normas de convivência e segurança.

A fiscalização ficará a cargo de órgãos municipais, que atuarão para garantir o cumprimento das novas regras e o uso adequado do espaço público.

Receba notícias de BC pelo Telegram

Viva BC 62 anos

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.