Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Leituras do consumo de água são retomadas com alteração na entrega da fatura em BC

Os leituristas seguem todas as normas sanitárias de proteção individual: uso de máscara, luva e álcool em gel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) retomou a leitura presencial dos hidrômetros para medir o consumo de água dos imóveis, após a liberação de novas atividades pelo Governo de Santa Catarina. Os leituristas seguem todas as normas sanitárias de proteção individual: uso de máscara, luva e álcool em gel.

LEIA TAMBÉM:
80% dos funcionários infectados do Ruth Cardoso estão curados da Covid-19

Apesar da leitura presencial, a fatura não será emitida imediatamente pelo equipamento, sendo entregue depois de casa em casa. Segundo o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto, para conceder a isenção da tarifa de água nas faturas com vencimento em maio/2020 aos imóveis com consumo de até 10m³, não será possível fazer a impressão na hora, como de costume. “Mas, o consumidor não precisa se deslocar até a Emasa, porque após o cálculo e impressão, as faturas serão entregues na casa de cada consumidor”, explica o gerente, ressaltando que a impressão também será diferente em folha branca de papel sulfite.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A EMASA concederá isenção total da tarifa de água, aos consumidores beneficiários da tarifa social já cadastrados na Autarquia, e isenção da TFDI ((Tarifa Fixa por Disponibilidade de Infraestrutura) aos imóveis com consumo de até 10m³ (10 mil litros de água por mês), sendo pago apenas o volume efetivo de água medido no hidrômetro.

Já as faturas com vencimento a partir de 15 de março, com pagamento prorrogado até 30 de abril/2020, não serão entregues presencialmente e os consumidores devem retirar no site da EMASA – www.emasa.com.br, na barra de ACESSO RÁPIDO, no link da Agência Web ou solicitar pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.