18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Futebol recreativo é liberado em áreas privadas de Camboriú

Município saiu da área de risco Gravíssimo com a diminuição dos casos de Covid-19

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O Decreto Municipal 3.757/20 autoriza a atividade esportiva de  futebol recreativo realizada em áreas privadas, no Município de Camboriú. Essa liberação só foi possível porque de acordo com relatório da Secretaria Estadual de Saúde a cidade saiu da área de risco Gravíssimo com a diminuição dos casos de Covid-19.

+ FAÇA PARTE DO NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Os estabelecimentos devem observar as regras estabelecidas pela Portaria nº644/2020, da Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com essa Portaria a prática só está liberada na nossa região em dias alternados, pois os Municípios da Foz do Rio Itajaí, ainda se encontram em risco potencial Grave para a Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A responsabilidade da fiscalização será da Vigilância Sanitária Municipal, compartilhada com a Regional e forças de segurança.

Regras para os estabelecimentos

  • Nos dias das partidas, estipulou-se que somente as pessoas diretamente envolvidas no esporte podem acessar ao local e suas dependências – e em número reduzido ao mínimo necessário para sua execução.
  • É importante que todos os participantes e presentes no local usem máscaras, retirando apenas quando estiver efetivamente jogando. Os árbitros devem fazer uso de máscaras e face shields durante os jogos: assim, eles devem utilizar apitos eletrônicos.
  • Ficam proibidas rodas de aquecimento e confraternizações antes e após o jogo. Não será permitido a presença de acompanhantes, uso de churrasqueiras, coletes ou utilização de vestiários.

Os estabelecimentos também deverão seguir novos protocolos, como:

  • Divulgar, em local visível, as informações de prevenção à Covid-19.
  • Realizar agendamento para utilização da quadra por meio eletrônico.
  • Liberar acesso a quadra somente para as pessoas cadastradas para o horário agendado.
  • A entrada nas dependências do local do evento só será permitida com aferição de temperatura por método digital por infravermelho.
  • Cadastro de usuários
  • Limitar o número de pessoas ao estritamente necessário para o funcionamento da atividade. Os dados destas pessoas devem constar de uma lista com nome completo, RG, CPF, endereço, telefone de contato, além de local e cronograma constando o agendamento das partidas. Esta lista destina-se a facilitar um possível rastreamento. A responsabilidade pela elaboração dos documentos é do proprietário do local e ficará sob sua guarda por pelo menos 14 dias.
  • Controlar o fluxo de entrada e saída das quadras com intervalo de tempo entre as partidas de forma que não haja cruzamento entre os times que finalizam e os times que iniciarão o jogo.
  • Controlar o uso de áreas comuns como sanitários e a sua utilização para evitar agrupamentos.
  • Cada participante deve portar sua própria toalha e garrafa de água com identificação, para evitar a troca ou o seu compartilhamento durante os jogos.
  • Adaptar bebedouros do tipo jato inclinado, de modo que somente seja possível o consumo de água com o uso de copo descartável.
  • Disponibilizar em pontos estratégicos pontos para adequada lavagem das mãos e dispensadores de álcool 70% devendo ser orientada e estimulada a constante higienização das mãos.
  • Definir intervalo de 10 minutos entre cada uso, para higienização das bolas e da quadra com aplicação pulverizada de uma solução de água sanitária com diluição de 1 copo (250 ml) de água sanitária para 1L de água ou 1 copo (200 ml) de alvejante para 1L de água.
  • Realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização do ambiente, intensificando a limpeza com desinfetantes próprios para a finalidade.
  • Intensificar a desinfecção com álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar dos utensílios, superfícies, em todo o local.
  • Manter os lavatórios dos sanitários providos de sabonete líquido, toalha descartável, álcool 70%.
  • Manter todos os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas, sempre que possível.
PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,911FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!