Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

LIC: Corpo Mecânico estreia nesta quinta-feira

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, Corpo Mecânico investigou as possibilidades criativas de guarda-chuvas descartados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O projeto Corpo Mecânico estreia nesta quinta-feira (10), às 20h, com uma apresentação cênica no Teatro Municipal Bruno Nitz. A entrada é gratuita.

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, Corpo Mecânico investigou as possibilidades criativas de guarda-chuvas descartados. O item cotidiano foi transformado em arte contemporânea pelo projeto cultural de pesquisa e produção em Artes Integradas.

A intenção de Corpo Mecânico é reutilizar principalmente as ferragens e os mecanismos de movimento dos guarda-chuvas para produção de acessórios, vestimentas, objetos cênicos, esculturas e outras peças artísticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Na apresentação, a gente vai mostrar um pouco do processo de pesquisa. Os guarda-chuvas foram reconfigurados para a cena, produzimos objetos cênicos para serem utilizados na apresentação. E junto com a apresentação também vai ter a parte sonora criada especificamente para o projeto”, explica o proponente e diretor geral de Corpo Mecânico, Gabriel Engster.

O trabalho poderá ser conferido até dezembro, em instalações visuais temporárias e apresentações cênicas gratuitas que ocorrerão em diferentes lugares da cidade (confira abaixo as datas e os locais). O projeto oferecerá também experiências imersivas ao público, as quais mostrarão o processo de pesquisa e criação.

Engster (artista visual e cênico), Lizandra Flausino (performer e arquiteta), Fernando Dalla Nora (artista sonoro e cênico) e Laura Brocco (performer e designer de moda) fizeram a pesquisa investigativa e são os criadores das atividades. Nas apresentações, haverá participação de Caro Costa, Emaline Ferrari, Giulia Frota, Kika Deeke, Michele Chaves, Nathalia Duarte, Pipo People e Luluca Luciana. O projeto é executado pelos integrantes do coletivo Núcleo Corpóreo, que atua na cidade desde 2012.


Confira a programação gratuita do projeto:

OUTUBRO DE 2019

Local: Teatro Bruno Nitz Balneário Camboriú

Apresentações cênicas: 10/10, às 20h (Palco) e 11/10, às 20h (Galeria de Arte)

Instalação visual: 12 a 17/10 (Galeria de Arte)

Experiência 01 – Experimentação de mecânicas de movimento: relação corpo x guarda-chuva: 13/10, das 15h às 18h (Galeria de Arte)

OBS: inscrições para a experiência devem ser realizadas no próprio local, uma hora antes do início


NOVEMBRO DE 2019


Local: Praça Bruno Nitz – Balneário Camboriú

Apresentação cênica: 09/11, às 22h

Instalação visual: 10 a 16/11

Experiência 02 – Elaboração de composições estruturais: desmembramento e reconfiguração: 10/11, das 15h às 18h

OBS: inscrições para a experiência devem ser realizadas no próprio local, uma hora antes do início


DEZEMBRO DE 2019

Local: Praça da Cultura – Balneário Camboriú

Apresentação cênica: 20/12, às 22h

Instalação visual: 15 a 21/12

Experiência 03 – Instalação coletiva: processos de integração à paisagem urbana: 15/12, das 15h às 18h

OBS: inscrições para a experiência devem ser realizadas no próprio local, uma hora antes do início


Classificação indicativa da programação: 12 anos

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.