Licita BC: 1º Workshop ocorreu nesta quarta, 09

O workshop foi ministrado por membros da própria Secretaria de Compras e por acadêmicos na fase final do curso de Administração Pública da UDESC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na noite dessa quarta-feira (09), ocorreu a primeira edição do Workshop Licita BC, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento foi uma parceria entre a Secretaria de Compras e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e reuniu cerca de 50 empreendedores.

O workshop foi ministrado por membros da própria Secretaria de Compras e por acadêmicos na fase final do curso de Administração Pública da UDESC. Os presentes receberam informações e sobre processos licitatórios e se inteiraram acerca da legislação municipal voltada para microempresas.

“Foi apresentado o passo a passo para a realização de uma licitação, assim como as diferentes modalidades em que se pode concorrer. Também foi feita uma simulação de licitação. Tudo foi muito proveitoso”, pontuou o secretário de Compras, Samaroni Benedet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Licita BC é um assunto que interessa diretamente o empresário. Nós temos só vantagens com isso, trata-se de uma forma de melhorar as nossas vendas, incrementar a economia da cidade”, disse a presidente do CDL, Eliane Colla.

Além do workshop, houve uma apresentação sobre o estacionamento rotativo, que está em processo de implantação na cidade. Representantes da empresa vencedora da licitação tiraram dúvidas sobre as principais questões do funcionamento dos parquímetros e do credenciamento de pontos de venda.

“É importante que os comerciantes entendam o funcionamento do estacionamento, saibam como credenciar seus estabelecimentos como pontos de venda e qual será a porcentagem da comissão que podem receber, dentre outros aspectos”, disse o gestor do Fundo Municipal de Trânsito, Fernando Marchiori.

PUBLICIDADE

Defesa civil alerta para temporais, pancadas de chuva, raios, rajadas fortes de vento e granizo em SC

Há risco para chuva forte, que pode acumular volumes elevados de chuva em curto período de tempo

Operação Rei do Crime: foragido do Amazonas é capturado em BC

O homem era procurado por tráfico de drogas e organização criminosa
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,088FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!