Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Lobo-marinho aparece em Balneário Camboriú

De acordo com o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, o animal estava machucado no focinho e nos olhos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um lobo-marinho-do-Sul (Arctocephalus australis) foi localizado ferido na Praia do Buraco, no fim do deck do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, o animal estava machucado no focinho e nos olhos.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) foi acionado e avaliou o animal. Apesar dos ferimentos, o lobo-marinho está aparentemente saudável, com boa natação, de acordo com a equipe do PMP-BS. Como o animal voltou para a água, não foi possível fazer a contenção física para administrar medicação.

O animal faz parte da superfamília dos Pinípedes, que habitam os ecossistemas marinho e costeiro. Conforme o PMP, é comum que busquem descansar nas pedras ou na areia da praia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

RESPEITE O DESCANSO DO ANIMAL

Essa pausa para descanso é saudável, normal e deve ser estimulada. Pessoas e animais domésticos devem ficar distantes deles, pois espécies silvestres podem ser agressivas e se estressam facilmente quando notam alguma interação humana. O estresse pode impactar no comportamento natural da espécie e na saúde do animal, causando queda na imunidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.