20.6 C
Balneário Camboriú

Lutadores de BC conquistam medalhas no Brasileiro de Kung Fu

BC foi representado por 10 atletas nas categorias Infanto, Juvenil e Adulto, e desses, oito conquistaram medalhas, sendo cinco de ouro, uma prata e duas bronze

PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE

Os lutadores da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) participaram do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que ocorreu de 05 a 07/09, em Bombinhas. Balneário Camboriú foi representado por 10 atletas nas categorias Infanto, Juvenil e Adulto, e desses, oito conquistaram medalhas, sendo cinco de ouro, uma prata e duas bronze.

Foram medalhistas: o professor da FMEBC, Lucas Sorin (Campeão Adulto 60kg), Davi Alves (Campeão Adulto 70kg), Erick de Carvalho (Campeão Juvenil 48kg), Adriel de Jesus (Campeão Infanto 42kg), Bianca Miranda (Campeã Adulto 48kg), Flávio Bernardes (Vice Campeão Juvenil 70kg), Felipe da Silva (3° lugar Infanto 48kg) e Aroldo Pereira (3° lugar Adulto 56kg). Os atletas Everton Bernardes e Antônio Barbosa conquistaram o 5° lugar.

Paralelo ao Campeonato ocorreu o Brasileiro Universitário, de quatro categorias três foram disputadas pelos atletas: Davi Alves, Bianca Miranda e Lucas Sorin, que trouxeram três medalhas de ouro.

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

Lucas comemora as conquistas e rendimento dos atletas na competição. “O que mais me chamou a atenção não foi os resultados em si, mas, foi como os atletas renderam nesse Brasileiro. Somos uma das maiores potências da modalidade do Brasil, de fato”, comemorou. O professor ainda destaca o desempenho de Davi, o lutador realizou cinco lutas em dois dias, venceu todas, e conquistou seu primeiro título brasileiro na categoria Adulto. Garantiu o Bi do Universitário e mostrou a evolução que teve desde o último nacional.

Participando de Campeonatos Brasileiros desde 2009, Lucas consagrou-se Penta Campeão Brasileiro no sábado (07) e comemora o crescimento da modalidade no município. “Balneário só tinha eu como representante, batalhei muito pelo Boxe Chinês daqui, eu era um lobo solitário, comecei a ganhar espaço, fazer meu nome, as pessoas acreditaram em mim, a FME apostou na modalidade e esse evento me deu a certeza de que estou fazendo muito bem meu papel”, concluiu.

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEWSLETTER

Notícias de Balneário Camboriú

todos os dias no seu e-mail:

Camboriú dobrou número de MEIs nos últimos 3 anos

Já são 6.470 MEIs consolidados em Camboriú

Lista de projetos aprovados na LIC é divulgada

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú divulgou, na quinta-feira (20), a lista de projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

Mais 3 edifícios recebem o Certificado de Regularidade Sanitária

Estavam aptos a receber o documento, o Condomínio Edifício Dalpiaz Residence, o Residencial Luiz Bertoldi e o Condomínio Edifício Philipos
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by