Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mais de 80 atendimentos realizados no Odontomóvel na Semana de Saúde Bucal

De segunda (21) a quinta-feira (24), a equipe do CEO realizou mais de 80 exames clínicos, além de orientação aos pacientes sobre a importância do autoexame

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

De segunda (21) a quinta-feira (24), a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) realizou mais de 80 exames clínicos, além de orientação aos pacientes sobre a importância do autoexame. Os atendimentos foram realizados no odontomóvel, estacionado na Unidade Básica Central, no período das 8h às 14h.

A ação faz parte da 11ª Semana de Saúde Bucal, realizada todos os anos em homenagem ao Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro. O objetivo é orientar e sensibilizar a população sobre a importância do autoexame contra o câncer de boca e como a higienização e dieta saudável são importantes para evitar outras doenças bucais, como a periodontite, que em estágio avançado pode causar a perda dental. “Esta doença foi bastante detectada durante a semana de saúde bucal, na hora da consulta, aos casos identificados foram realizados os encaminhamentos necessários”, declara a diretora de saúde bucal, Priscila Teixeira.

Dos 86 exames clínicos realizados para a detecção do câncer bucal, dez casos tiveram suspeita da doença e foram conduzidos para um atendimento especializado, realizado na unidade móvel, com o especialista em estomatologia e patologia bucal, Dr. Fernando Neves da Silva. “Alguns casos suspeitos foram solicitados exames complementares, tais como raio-x, exame de sangue e tomografia computadorizada, para ajudar no diagnóstico. Além disso, em alguns casos foi solicitado biópsia”, declara o doutor.

A paciente, Nair Palma, afirma a importância de ações como esta para a comunidade. “O fácil acesso ao atendimento foi essencial, pois ao realizar uma consulta na Unidade de Saúde, tivemos a oportunidade de examinar a nossa saúde bucal e verificar há algum problema”, complementa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta sexta-feira (25), em homenagem ao Dia do Dentista e para finalizar a Semana de Saúde Bucal foi realizada duas palestras motivacionais, na parte da manhã, aos Cirurgiões Dentistas (CD) e Técnicos em Higiene Dental (THD), no Centro de Especialidades Odontológicas. As palestras foram ministradas pelo Coaching Claudir Luz e pelo psicólogo Leandro Cruz. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.