18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Mais de 80 atendimentos realizados no Odontomóvel na Semana de Saúde Bucal

De segunda (21) a quinta-feira (24), a equipe do CEO realizou mais de 80 exames clínicos, além de orientação aos pacientes sobre a importância do autoexame

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

De segunda (21) a quinta-feira (24), a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) realizou mais de 80 exames clínicos, além de orientação aos pacientes sobre a importância do autoexame. Os atendimentos foram realizados no odontomóvel, estacionado na Unidade Básica Central, no período das 8h às 14h.

A ação faz parte da 11ª Semana de Saúde Bucal, realizada todos os anos em homenagem ao Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro. O objetivo é orientar e sensibilizar a população sobre a importância do autoexame contra o câncer de boca e como a higienização e dieta saudável são importantes para evitar outras doenças bucais, como a periodontite, que em estágio avançado pode causar a perda dental. “Esta doença foi bastante detectada durante a semana de saúde bucal, na hora da consulta, aos casos identificados foram realizados os encaminhamentos necessários”, declara a diretora de saúde bucal, Priscila Teixeira.

Dos 86 exames clínicos realizados para a detecção do câncer bucal, dez casos tiveram suspeita da doença e foram conduzidos para um atendimento especializado, realizado na unidade móvel, com o especialista em estomatologia e patologia bucal, Dr. Fernando Neves da Silva. “Alguns casos suspeitos foram solicitados exames complementares, tais como raio-x, exame de sangue e tomografia computadorizada, para ajudar no diagnóstico. Além disso, em alguns casos foi solicitado biópsia”, declara o doutor.

A paciente, Nair Palma, afirma a importância de ações como esta para a comunidade. “O fácil acesso ao atendimento foi essencial, pois ao realizar uma consulta na Unidade de Saúde, tivemos a oportunidade de examinar a nossa saúde bucal e verificar há algum problema”, complementa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta sexta-feira (25), em homenagem ao Dia do Dentista e para finalizar a Semana de Saúde Bucal foi realizada duas palestras motivacionais, na parte da manhã, aos Cirurgiões Dentistas (CD) e Técnicos em Higiene Dental (THD), no Centro de Especialidades Odontológicas. As palestras foram ministradas pelo Coaching Claudir Luz e pelo psicólogo Leandro Cruz. 

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,911FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!