Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mais da metade da população de Balneário Camboriú está totalmente imunizada

Mais de 82 mil pessoas completaram o esquema vacinal na cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


Em Balneário Camboriú, mais de 82 mil pessoas completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou com a dose única contra Covid-19. Este número representa 56% da população totalmente imunizada. O valor coloca o município acima dos índices nacionais e estaduais: no Brasil, 50% da população tomou as duas doses, enquanto em Santa Catarina o percentual é de 48%.

A cidade também atinge 100% da população com 60 anos ou mais vacinada com as duas doses, dedicando-se agora a imunização com o reforço da vacina para este grupo. As pessoas com comorbidades são o segundo grupo com maior cobertura vacinal no município, atingindo 93%.

“É imprescindível tomar as duas doses para garantir uma maior imunização contra o vírus da Covid-19. A vacina nos dá esperança de dias melhores, por isso, é muito importante ficar de olho na carteirinha para verificar se já chegou o prazo da segunda dose. Contamos com toda a população de Balneário Camboriú para atingir o máximo da população imunizada”, diz a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vacinação da segunda dose contra Covid-19 ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No drive-thru do Balneário Shopping ocorre das 12h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Lembrando que o intervalo entre as duas doses da AstraZeneca é de 10 semanas, da Pfizer é de 8 semanas e da CoronaVac é de 28 dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.