Malha cicloviária de BC ganha nova conexão e terá mais 1,1 km de integrações

Projeto busca unir trechos isolados e ampliar a circulação de bicicletas, patinetes e ciclomotores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Receba notícias de BC pelo WhatsApp

Balneário Camboriú concluiu uma nova etapa de integração da sua malha cicloviária com a ligação entre a Avenida do Estado, a Rua Aqueduto e a Avenida Dona Amélia Cherem Pio.

A intervenção foi executada pela BC Trânsito e tem como objetivo conectar trechos antes isolados da rede utilizada por bicicletas, patinetes e ciclomotores.

Segundo a autarquia, a obra faz parte de um planejamento voltado à ampliação da conectividade da infraestrutura cicloviária existente na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto teve como base um estudo elaborado pelo Ciclobservatório, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, que identificou pontos onde a falta de conexão entre ciclovias dificultava a circulação dos usuários.

A partir da análise técnica, a Engenharia de Tráfego da BC Trânsito mapeou novas intervenções consideradas prioritárias para melhorar a integração da rede.

As próximas conexões previstas abrangem trechos das ruas 1901, Dom Henrique, 3000, 2500 e 2000.

Conforme a BC Trânsito, as cinco futuras intervenções somam aproximadamente 1,1 quilômetro de extensão.

A expectativa é ampliar a conectividade da malha cicloviária e facilitar o deslocamento entre diferentes regiões do município.

Segundo o diretor de Engenharia de Tráfego, Samir Pereira, o planejamento também inclui estudos para futuras ampliações da rede cicloviária, buscando fortalecer a integração urbana e incentivar o uso de meios alternativos de transporte.

Receba notícias de BC pelo Telegram

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.