Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mar leva parte do alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú

Tubo de ancoragem do flutuante que não foi retirado durante a obra fica exposto na areia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite desta quinta-feira, 20, a equipe do Camboriú News flagrou um grande banco de areia na Barra Sul, e um objeto de concreto fixado na areia logo abaixo. O caso foi filmado e as imagens rapidamente viralizaram.

Nesta sexta-feira, 21, a prefeitura emitiu uma nota para esclarecer a situação. Segundo o engenheiro Toni Frainer, um dos fiscais da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, o projeto da obra já previa no perfil de construção areia a mais para suprir a conformação e equilíbrio da praia ao longo do tempo. Isso é naturalmente previsto e os especialistas davam o tempo de um ano a um ano e meio para ocorrer este equilíbrio, e isso está acontecendo.

Esse tipo de ocorrência, estes fenômenos de escarpas, acontecem logo após eventos como ressacas (tivemos duas recentes), e é acompanhado por monitoramento da prefeitura. Como já era previsto, temos contratado um projeto de contenção nesse pequeno espaço, que será feito com geotubos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os geotubos são bolsas de contenção que são colocadas em locais mais afetados e depois é jogada areia por cima.

Já o tubo de cimento que apareceu no trecho onde ocorreram as escarpas, era da ancoragem do restaurante flutuante, que estava ali ancorado antes do alargamento, e vai ser retirado pela Prefeitura. Ainda de acordo com a prefeitura o objeto estava debaixo da água, então, quando se jogou areia foi soterrado e apareceu somente agora.

Então, alguma perda de areia ao longo do tempo já era prevista nesse período de conformação e equilíbrio da praia e está sendo monitorado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.