Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Março começa com quebra de recorde de temperatura máxima em SC

Nesta terça a temperatura diminui um pouco em relação aos dias anteriores, devido à passagem de uma frente fria e entrada do vento sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O mês de março começou com quebra de recordes de temperatura máxima em SC. No primeiro final de semana, o forte calor, associado a uma massa de ar quente, resultou em temperaturas acima de 34ºC em boa parte das regiões.

O domingo (dia 06/03) foi o dia mais quente (ver Tabela 1), especialmente no Litoral Sul, onde a temperatura chegou a 38ºC (Içara e Gravatal) e 39ºC (Criciuma). Em todas as estações meteorológicas automáticas apresentadas na Tabela 1 (com sete ou mais anos de operação, em geral em torno de 10 anos), houve quebra de recorde de temperatura máxima para o mês de março, mesmo que por alguns centésimos de grau. Na Tabela 1 também se observa que o recorde anterior, em meses de março, pertencia principalmente ao ano de 2020.

Nesta terça-feira, dia 08/03, a temperatura diminui um pouco em relação aos dias anteriores, devido à passagem de uma frente fria e entrada do vento sul. A semana será marcada principalmente pela ocorrência de chuva com temporais em SC, principalmente entre a tarde e noite.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tabela 1 – – Temperaturas máximas em estações automáticas em SC, no período entre 01 e 07/03/2022, com recordes do mês e absoluto. (Elaboração: Anderson Monteiro – Epagri/Ciram). Fonte: Estações meteorológicas monitoradas na Epagri/Ciram. *Dados sujeitos a correção posterior.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.