Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mercado Livre anuncia novo centro logístico em Santa Catarina

A cidade escolhida foi Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (12), a instalação de um novo centro de distribuição em Santa Catarina. A cidade escolhida foi Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A expectativa é de geração de mil empregos na unidade.

+ Big Wheel divulga valores dos ingressos

Santa Catarina é um estado diferenciado, com economia diversificada e com desenvolvimento econômico pujante. A vinda do Mercado Livre é uma conquista para todos os catarinenses, tanto pela geração de empregos quanto pela expansão da cadeia produtiva”, comemorou a governadora Daniela Reinehr.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A unidade terá, inicialmente, 32 mil m2, com capacidade de expansão para até 71 mil m2. A previsão é que o centro de distribuição fique pronto em meados 2021, contudo, em janeiro já será realizada uma operação temporária no município para atender as demandas do Sul do país. O secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, conta que as primeiras tratativas com a empresa iniciaram no começo deste ano. “Atendemos o Mercado Livre em fevereiro e garantimos o regime especial solicitado, relativo às obrigações acessórias”, falou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, a escolha técnica representa o empenho do Governo catarinense em uma política sólida em tornar o Estado mais competitivo. “A chegada do Mercado Livre, que se soma a outras multinacionais que já aportaram aqui, agrega valor à nossa matriz econômica, aliada à tecnologia e inovação, por meio da economia colaborativa e criativa. É sinônimo de mais oportunidades, mais desenvolvimento, esperança, confiança e prosperidade ao nosso Estado”, enfatizou.

O vice-presidente da Mercado Envios, Leandro Bassoi, enfatizou que tanto Santa Catarina quanto Governador Celso Ramos têm localização estratégica, que favorece a operação logística pela presença geográfica, nas proximidades de rodovias importantes e de grandes centros urbanos. “Também identificamos boa disponibilidade de serviços e colaboradores qualificados. O ambiente regulatório do Estado permitirá operarmos em regime fiscal muito favorável aos vendedores, proporcionando maior aderência ao nosso serviço de fulfillment, com reflexos positivos para os consumidores da região”, salientou.

Capacidade duplicada

Além de Santa Catarina, outros quatro centros logísticos foram anunciados, sendo dois na cidade de Cajamar e um em Guarulhos, ambos em São Paulo, e outro no município de Extrema, em Minas Gerais. Com isso, o Mercado Livre duplicará sua capacidade no Brasil, passando a contar com 610 mil m² de armazenagem e expandindo a lista de 1.800 cidades que já recebem suas encomendas em até dois dias. A expectativa é que sejam gerados 13.500 empregos até o fim de 2021. Na última semana, a empresa já havia anunciado a compra de quatro aviões para ampliação da frota que conta, ainda, com 600 carretas e 10 mil vans.

Segundo dados da companhia, a operação no Brasil representa 55% da receita líquida total, tendo alcançado US$ 610,7 milhões somente no último trimestre de 2020, crescimento de 56,6% em dólar e 112,2% em real, em relação ao mesmo período no ano passado. Com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, a cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.