Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ministério Público avalia que medidas do governo não foram suficientes para conter avanço da covid

Os números mostram que estão na fila de espera por um leito de UTI SUS Adulto 403 pacientes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Integrantes do Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) reuniram-se na tarde desta segunda-feira (8) e avaliaram que as restrições parciais adotadas pelo governo estadual nos últimos dias não foram suficientes para conter o avanço da pandemia. 

A 33ª Promotoria de Justiça e a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor monitoraram os reflexos das medidas estabelecidas pelos Decretos Estaduais n. 1.168/2021 e n. 1.172/2021 para aferir a efetividade e o impacto sobre o número de novos casos, óbitos e internações. Os números mostram que estão na fila de espera por um leito de UTI SUS Adulto 403 pacientes.

O Gabinete Gestor de Crise do MPSC e demais órgãos de controle e fiscalização (MPF/SC, MPT/SC, Defensoria Pública Estadual e da União e TCE) decidiram aguardar a reunião desta terça-feira em que o Governo do Estado fará com os municípios para verificar se haverá medidas mais efetivas para o enfrentamento da covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A convite do Governo do Estado, participam do encontro o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, o Promotor de Justiça o Promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng, titular da 33ª Promotoria de Justiça da Capital, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, Douglas Roberto Martins.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Melhor seria que o judiciário se preocupasse com a fome que o povo vai passar se não trabalhar.
    O mundo está com aumento de casos e falta de vacina !
    Srs. Promotores fassam um cursinho de inglês e leiam o que se passa no mundo!
    Fizeram fechar e não criar leitos! Nunca se preocuparam com a saúde do povo e agora querem holofotes ? NOS POUPEM!

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.