Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ministra Damares diz que idealiza morar em BC pois a cidade investe na família e valoriza à vida

Damares Alves expressou essa vontade na inauguração do Centro de Inteligência Emocional Casa da Família

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú inaugurou nesta sexta-feira (25) o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. O evento de inauguração contou com a presença da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de secretários nacionais da área social.

O Centro de Inteligência Emocional Casa da Família é um espaço para promoção de interações familiares, sediando projetos especiais para que as famílias possam receber os cuidados necessários para um lar saudável, levando em consideração as singularidades que as compõem.

Assaltos, invasões e furtos assolam Balneário Camboriú

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião a ministra falou que idealiza morar em Balneário Camboriú. “No tour pela Casa da Família, o prefeito Fabrício me mostrou a atividade ‘Projeto de Vida’, em que os participantes idealizam o seu futuro e a equipe da Prefeitura ajuda a realizar os sonhos. Eu idealizo pra mim, morar em Balneário Camboriú. Cidade que investe na família, que valoriza à vida, que incentiva a inclusão social. Balneário Camboriú, além de capital do turismo, agora também é a capital da família, com a inauguração desse espaço tão especial, que é inspiração de políticas públicas para outros municípios”, completou a ministra Damares.

Participaram da inauguração, diversas autoridades municipais, estaduais e federais, além de moradores da cidade e convidados. Entre eles, o secretário Nacional da Criança e Adolescente, Maurício Cunha; o diretor de Programas da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, Saulo Duarte – representante da Secretária Nacional da Primeira Infância, do Ministério da Cidadania; o senador Jorginho Mello; a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr; os deputados federais Coronel Armando e Rodrigo Coelho; e a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo, além de vereadores de Balneário Camboriú e de cidades vizinhas.

Mais sobre o espaço

Com 1.062 metros quadrados em seus três andares, o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família sediará programas e projetos da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú. No térreo, tem: Central de Atendimento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Sistema Municipal de Emprego (SIME); a gestão administrativa da Secretaria de Inclusão Social; Centro de Inteligência, Gestão e Pesquisa Social; Programa Meu Novo Ciclo; espaço para Coworking Social; Lavanderia Social; Cantina Social; Boutique Social; studio pilates; espaço zen.

No primeiro andar abriga a central de todos os Programas Abraço (à mulher, à vida, ao jovem, ao servidor e ao idoso), com oito salas de acolhimento individuais. Também tem uma sala para terapia infantil, com um espaço lúdico e interativo, e outra sala para terapias integrativas (reiki, acupuntura, massoterapia, tricologia capitar, barra de acess). Já o segundo andar é a nova sede da Casa da Mulher e do Voluntário, com o atendimento ao público e as oficinas e cursos anteriormente ofertados na Rua 2.850, nº 303 – Centro.

O novo e amplo espaço utiliza da neuroarquitetura para fornecer experiências saudáveis as pessoas. Os ambientes exploram cores, texturas, sons, iluminação e elementos naturais para ativar regiões do cérebro que proporcionam o bem-estar, a compreensão das emoções e a melhora do foco, desempenho, criatividade e qualidade de vida.

Projetos sediados na Casa da Família

Seis novos projetos da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social começam a funcionar efetivamente com a inauguração da Casa da Família, são eles:

– Pensando em Família:
O Projeto tem o objetivo de aproximar pais e filhos por meio de atividades em grupo e de conhecimento para que estes consigam administrar melhor o tempo, diminuir seus níveis de estresse e ansiedade, ter um bem-estar e bom humor, disciplinar as crianças da família, fortalecer a relação conjugal, entre outros.

– Cartão BC Social:
O Cartão BC Social é um benefício eventual que oferece uma provisão suplementar e provisória, prestado aos cidadãos e as famílias em situações de vulnerabilidade temporária.

– Cartão Maternidade:
O Cartão Maternidade é destinado às gestantes de Balneário Camboriú e fornece suporte monetário para aquisição de bens de consumo e materiais necessários para os primeiros dias de vida do recém-nascido.

– Pense Leve:
O Pense Leve tem como objetivo fazer os participantes refletirem sobre a vida, o presente e o futuro. Para isso, exercita a autoestima e hábitos, trabalha a saúde mental e física, o medo de falar em público e dificuldades de relacionamento. Desta forma, quem participa adquire uma nova expectativa de vida, com liberdade para expor sonhos, com planejamento e ação.

– Proteção Global:
O Programa de Proteção Global destina-se a promoção de ações de proteção às pessoas, principalmente imigrantes, crianças e adolescentes, desaparecidos, população etnico-racial e LGBTQIA+, residentes e domiciliadas em Balneário Camboriú, visando à prevenção, combate, assistência, garantia de direitos e diminuição dos índices de violação de direitos no município.

– Masterclass 60+ BC:
O Masterclass 60+ BC é um curso de cuidador de idosos ministrado por uma equipe multiprofissional com enfermeira, neuropsiquiatra, nutricionista, assistente social e preparador físico.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.