Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ministro Gilson Machado Neto conhece projeto de recuperação da Praia Central

O Ministro do Turismo veio a Balneário Camboriú para conhecer uma das obras mais importantes sendo feitas em Santa Catarina atualmente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, recepcionou nesta sexta-feira (14), o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em visita à cidade. O Ministro veio a Balneário Camboriú a convite do prefeito para conhecer uma das obras mais importantes sendo feitas em Santa Catarina atualmente, a recuperação da faixa de areia da Praia Central.

O Ministro conheceu também o projeto conceitual da reurbanização da Praia Central, projeto este que está sendo desenvolvido pelo escritório Índio da Costa, do Rio de Janeiro, e que será apresentado à sociedade tão logo fique pronto. A apresentação foi feita pelo arquiteto Luís Augusto Costa.

“Mostramos para o Ministro Gilson que Balneário Camboriú está se preparando, mesmo em meio a uma pandemia, para a retomada econômica. Que estamos tomando todas as medidas no enfrentamento da pandemia, mas também investindo em infraestrutura, especialmente numa obra desejada há décadas pelos moradores de nossa cidade, que é a obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central. Que ficará pronta antes da temporada e será seguida por uma reurbanização que destacará Balneário Camboriú nacional e internacionalmente. Uma reurbanização que trará o verde para a orla, que irá criar espaços de lazer para nossas famílias e, também, para quem nos visita. Acredito que o Ministro tenha saído daqui muito bem impressionado e sabedor do que estamos fazendo em prol do turismo brasileiro com projetos inovadores e muito trabalho”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Balneário Camboriú é um dos melhores locais para turismo da América Latina. A gente vai colocar definitivamente a cidade no mapa mundial do turismo. O projeto de urbanização da orla é formidável, será um diferencial da cidade”, destacou o Ministro Gilson Machado.

Durante o encontro houve também uma homenagem póstuma ao empresário Júlio Tedesco, por sua visão e espírito empreendedor que tanto contribuíram para o turismo de Balneário Camboriú. Uma placa em homenagem ao empresário foi entregue pelo prefeito e pelo ministro à Juliana Tedesco, filha do Sr. Júlio, e atualmente a frente do Grupo Tedesco.

Acompanhou o Ministro do Turismo na visita a Balneário Camboriú, o Secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior. Presentes no encontro promovido pelo prefeito Fabrício Oliveira com o ministro e o trade turístico da cidade, o senador Jorginho Mello, os deputados federais Daniel Freitas, Rogério Peninha Mendonça e Rodrigo Coelho, a vice-governadora Daniela Reinehr, os deputados estaduais Ivan Naatz, Ana Paula da Silva, Maurício Skudlark, Ana Caroline Campagnolo e Sérgio Motta, o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, o presidente do Instituto + BC, Nivaldo Pinheiro, além de prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, e convidados.

Após o encontro com o trade turístico, foi procedida visita técnica ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú, onde o Ministro Gilson Machado Neto concedeu entrevista coletiva à imprensa regional.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!