Monte Alegre terá agência do Sistema Nacional de Emprego

Camboriú será o único município do estado a contar com duas agências do SINE dentro do seu território

0
313
Crédito: Prefeitura de Camboriú

Em reunião realizada em Florianópolis na tarde da última terça-feira, dia 27, foi selado junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, a vinda de uma nova agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) para Camboriú. Participaram do encontro o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, acompanhado do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior, além do coordenador do SINE em Camboriú, Adiomir da Costa.  

Atualmente o município conta com uma agência localizada na Rua Pres. Costa e Silva, no Centro, já a nova, será alocada na Unidade de Atendimento ao Cidadão do Monte Alegre, situada na Rua Monte Agulhas Negras. A unidade instalada no local atenderá os bairros do Taboleiro, Monte Alegre, Conde Vila Verde e Várzea do Ranchinho. Desta forma, Camboriú será o único município do estado a contar com duas agências do SINE dentro do seu território, democratizando o acesso da população ao serviço.

“Esta conquista vem para humanizar o atendimento prestado aos munícipes que, por questões geográficas, não tem condição de se deslocar de bairros mais afastados até o Centro, para acessar os serviços disponíveis pelo órgão. Facilita assim, a comunicação seja do empregador, seja do empregado para com o SINE, gerando emprego e renda para a comunidade”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Assistência Social, a previsão é que a nova agência entre em funcionamento ainda no segundo semestre de 2021. “No momento existe todo um trâmite de qualificação do profissional e da infraestrutura que será utilizada, com o treinamento de pessoal e a instalação dos softwares que serão empregados nos computadores”, destacou.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui