Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Morador reencontra guardas municipais que o salvaram de engasgamento em restaurante

Durante o encontro, o idoso relembrou os momentos de tensão que passou naquele dia, ao se afogar com um pedaço de carne

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (27), três guardas municipais de Balneário Camboriú tiveram um reencontro emocionante. Um homem de 67 anos, que foi salvo pelos guardas no dia 8 de março, fez questão de agradecer novamente o trabalho dos GMs. Durante o encontro, o idoso relembrou os momentos de tensão que passou naquele dia, ao se afogar com um pedaço de carne durante o almoço com a família em um restaurante.

“Eles são meus heróis, se não fosse por estes três homens eu não estaria aqui. Eu estava almoçando tranquilamente com a minha família quando me engasguei, foi desesperador, a respiração não vinha, o pânico começou a tomar conta de mim. Eu agradeço muito, eles estavam em horário de almoço e, em uma situação de emergência, agiram de forma rápida e útil. Eles salvaram a minha vida”, agradece.

De acordo com o relato de um dos GMs, a guarnição estava em horário de almoço no domingo, dia 8 de março. Contudo, diante de uma situação de emergência, envolvendo uma vida, rapidamente realizaram o atendimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O GM lembra que chegaram ao local e viram o senhor em situação grave – chegando até a ficar roxo -, e resolveram executar uma manobra de primeiros socorros, a heimlich – técnica que utiliza as mãos para fazer pressão no diafragma da pessoa, forçando uma tosse e fazendo com que o alimento saia do pulmão. A pressão criada pela manobra no estômago ajuda a deslocar o objeto pela garganta acima, liberando as vias aéreas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.