18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Moradores de bairros próximos a mata recebem vacina de febre amarela em casa

A iniciativa é do Ministério da Saúde de SC, que analisou a movimentação do vírus pelo litoral catarinense, nas regiões que possuem fragmentos da Mata Atlântica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Com o intuito de alertar a população sobre a importância da vacinação contra a febre amarela, a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, desde esta quarta-feira (02), está promovendo intensificação da campanha de vacinação levando as doses da vacina de casa em casa nos bairros da cidade que estão localizados em borda de mata. A iniciativa é um plano de ação elaborado pelo Ministério da Saúde de Santa Catarina, que analisou a movimentação do vírus pelo litoral catarinense, por meio das regiões que possuem fragmentos da Mata Atlântica.

A ação busca vacinar o maior número de pessoas até o fim do mês de outubro. Até agora, 45% da população foi vacinada. Os agentes comunitários de saúde estarão nos bairros de Balneário Camboriú devidamente uniformizados e com crachá de identificação. Levam um questionário, solicitado pelo Ministério da Saúde, e irão conferir a carteira de vacinação dos moradores. Caso necessite, a dose da vacina será aplicada na hora.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ribeiro, declara que a ação procura ressaltar o cuidado. “Devemos nos prevenir, e a única forma para isso é por meio da vacinação. A transmissão da febre amarela é pela picada do mosquito. Estudos recentes realizados pelo Ministério da Saúde comprovam que o vírus percorre 3 km/dia pela mata atlântica que corta o Estado”, afirma Adriana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As vacinas também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), inclusive naquelas que tem atendimentos em horário estendido até às 21h30 (Unidades dos bairros Ariribá, Barra, Nações e Vila Real).

PUBLICIDADE

Marido mata esposa com 4 tiros na frente do filho em Camboriú

Filho, que tem síndrome de down, assistiu ao assassinato da mãe

Coronavírus: Taxa de curados segue em 97% em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registrou quatro novos casos de coronavírus neste domingo (27)
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,568FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!