Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Moradores de Camboriú atingidos pelos alagamentos poderão sacar FGTS

Moradores de mais de 50 ruas foram atingidos de alguma forma

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Defesa Civil, comunica aos moradores atingidos pelos alagamentos do dia 9 de junho, e cadastrados pela Defesa Civil de Camboriú, que já está liberado o cadastro para receber o Fundo de Garantia (FGTS). Moradores de mais de 50 ruas foram atingidos de alguma forma. Em 44 ruas houve danos nas casas. O cadastro para saque está disponível a partir desta segunda-feira, 2.

Para sacar o Fundo de Garantia o morador deve baixar o aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal (CEF) e se cadastrar. Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, e-Mail e cadastre uma senha de acesso. Os passos seguintes serão informados pelo aplicativo. A gerência da Caixa comunica que o saque agora é 100% digital pelo celular.

Só terá direito ao FGTS o morador que teve sua casa atingida pelos alagamentos e inundações provocados pelas fortes chuvas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais informações com a Defesa Civil pelo telefone (47) 992884392.

Orientações da Caixa para sacar o benefício

O valor do saque pelo código 19L corresponde ao saldo disponível, na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220,00 por conta vinculada.

O comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), deverá ter sido emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade, havida em decorrência do desastre natural, de acordo com a informação no campo “Início da Vigência do Comprovante de Residência”, na consulta do Decreto.

Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar uma declaração emitida pela Prefeitura (Defesa Civil), atestando que o trabalhador é residente na área afetada.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.