Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Moradores do Rio Pequeno recebem Programa Prefeitura nos Bairros

A chuva que caiu na manhã desta sexta-feira, dia 1º, atrapalhou, mas não impediu a realização do programa Prefeitura nos Bairros, no Rio Pequeno

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A chuva que caiu na manhã desta sexta-feira, dia 1º, atrapalhou, mas não impediu a realização  do programa Prefeitura nos Bairros, no Rio Pequeno. Os servidores da Prefeitura se reuniram na Escola Básica Lucinira Melo Rebelo, às 8h. O local foi usado como ponto de apoio e concentração e os alunos também puderam aproveitar algumas atividades. Esta ação contou com emissão de documentos e orientações jurídicas por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As Secretarias de Obras e Agricultura uniram suas equipes para trabalhar nas ruas do bairro. O caminhão caçamba passou em todas as vias recolhendo entulhos. Os serviços incluíram ainda roçagem, pintura de meio-fio e de pontos de ônibus, operação tapa-buracos e troca de lixeiras. “A chuva atrapalhou, mesmo assim muitos trabalhos foram realizados. Mas já assumimos o compromisso e na semana que vem equipes da Secretaria de Obras vão voltar ao bairro para finaliza os serviços.”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

 A Casa da Cidadania trabalhou com sua equipe na emissão de Identidade. Foram atendidas 100 pessoas que puderam fazer o documento de graça. Todos os dados serão enviados para o Instituto Geral de Perícia (IGP), em Florianópolis, e a recomendação é de que os moradores retirem os documentos na Casa da Cidadania, localizada na rua José Francisco Bernardes, 429, Centro, depois de 60 dias. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 A Secretaria de Saúde esteve presente na ação com equipes de vacinação, imunizando contra sarampo e febre amarela. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, já está preparada para atender e orientar os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata, da campanha do Novembro Azul.  A Unidade que contava com apoio de um médico de outra UBS, a partir da próxima terça-feira, dia 5, passa a ter um clínico geral próprio e em breve mais um médico vai compor o quadro.

 A Secretaria de Educação levou arte, pipoca e algodão doce para os alunos da escola. Os pequenos puderam pintar o rosto e se deliciar com as guloseimas – que até os maiores aproveitaram. A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizou a pintura em dois pontos de ônibus próximos ao Colégio Lucinira. Colocaram placas de sinalização no Jardim Mathinai e sinalização de trânsito no loteamento Gelafitte. “A chuva atrapalhou os serviços de pintura tanto de meio-fio como de faixas de pedestres, então focamos na sinalização vertical”, comenta Jair Grings. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.