Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Moradores relatam demora da PM após invasões de residências no bairro Areias

Homem de 40 anos, em surto e sob efeito de cocaína, foi contido pela população e levado ao Hospital Cirúrgico Camboriú pelo Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã deste domingo, 2 de novembro, por volta das 5h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência na Rua Capitão Ernesto Nunes, bairro Areias, em Camboriú, após informação de que um homem estaria sendo agredido por um grupo de cerca de dez pessoas.

No local, a guarnição encontrou um homem de 40 anos caído ao chão e contido por populares, apresentando quadro de surto psicótico. Conforme relatos de testemunhas, ele teria pulado muros e invadido residências, causando danos. Segundo a PM, durante o atendimento ninguém que afirmou ter sido lesado compareceu para formalizar registro por violação de domicílio ou dano material.

De acordo com a polícia, os presentes relataram que a contenção foi necessária para resguardar a integridade de quem estava na área. Ainda segundo os agentes, o homem mal conseguia articular palavras e sinalizou/confirmou ter feito uso de cocaína. O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e conduziu o paciente ao Hospital Cirúrgico Camboriú. A PM registrou que, por ele ter pulado algumas residências, houve dificuldade inicial para localizar o ponto exato onde se encontrava.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moradores ouvidos pela reportagem relataram demora no atendimento. Uma moradora afirmou: “Mais de 40 minutos chamando a polícia e ninguém apareceu. Ele entrou no meu pátio, arrombou a porta e eu e minha filha batemos nele, e conseguimos colocar ele para rua novamente. Temos crianças pequenas e temops que nos defender. Onde está a polícia?” Outro morador disse: “Essa madrugada um homem invadiu várias casa aqui do bairro Lídia Duarte, Areias e Cedros. Estava em surto (drogado). Agora começa o pior: chamamos a polícia por volta das 4h30min, que só chegou perto das 6h30min! A população que teve que amarrar e conter ele. Quando os policiais chegaram, acredite se quiser, ‘esculhacharam’ nós moradores! Que não podíamos ter feito o que fizemos, mandando nós calar a boca! O drogado, o invasor, o bandido foi a vítima da vez.”

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.