Na manhã desta sexta-feira (30), um princípio de incêndio envolvendo uma moto elétrica mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, na garagem de um edifício localizado na Rua 951, número 95, no Centro da cidade.
Segundo o 13º Batalhão de Bombeiros Militar, uma densa fumaça foi relatada por moradores, que acionaram os socorristas. As guarnições das viaturas ABTR-122, AR-122, ASU-567, AT-69 e AEM-08 foram até o local e confirmaram a presença de fumaça nos três pavimentos da garagem.
Durante as buscas, os bombeiros localizaram uma moto elétrica completamente carbonizada no primeiro subsolo, com brasas ainda ativas nos pneus. O veículo estava conectado à tomada no momento do incidente, sendo o carregador retirado da fonte de energia pelos próprios bombeiros. Foram utilizados dois extintores de 4kg do sistema preventivo do prédio para apagar os focos remanescentes.
O calor intenso danificou parte lateral de um carro GM Tracker, que estava estacionado ao lado da motocicleta. Não houve chamas visíveis no momento da chegada das equipes, mas o calor e a fumaça causaram preocupação aos moradores.
Após o controle da situação e a coleta de dados, o síndico e o proprietário do veículo foram orientados pelas guarnições. Não houve vítimas, e os danos ficaram restritos ao subsolo da garagem. A ocorrência reforça os riscos associados à recarga de veículos elétricos em áreas fechadas sem acompanhamento técnico adequado.

