Um motociclista de 23 anos foi preso na manhã de sexta-feira (21) depois de fugir de uma abordagem da Guarda Municipal, transitar em alta velocidade e subir diversas vezes sobre calçadas no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. A fuga terminou quando ele perdeu o controle da motocicleta e bateu contra uma viatura na esquina da Rua Curupá com a Quinta Avenida, ao lado de uma creche.
A ocorrência começou durante patrulhamento, quando uma guarnição flagrou uma Honda CG Titan vermelha sendo conduzida com uma mulher na garupa. Segundo a Guarda Municipal, o motociclista cortava o giro do motor e trafegava em zigue-zague.
Os agentes deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e iniciou a fuga. Durante o acompanhamento, ele teria atingido alta velocidade e subido diversas vezes nas calçadas, colocando pedestres em risco.
A perseguição seguiu até a esquina da Rua Curupá com a Quinta Avenida. Próximo a uma creche, o motociclista perdeu o controle e colidiu contra a viatura da Guarda Municipal, momento em que foi realizada a abordagem.
A mulher que estava na garupa sofreu escoriações leves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento.
Após a identificação do motociclista, os guardas constataram que a Carteira Nacional de Habilitação dele estava suspensa. A motocicleta também estava com o licenciamento vencido.
O homem recebeu voz de prisão por direção perigosa e desobediência e foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP). A motocicleta foi removida ao pátio conveniado.

