Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Motolância do SAMU começa funcionar em Balneário Camboriú

Com o veículo, o SAMU terá maior rapidez em trajetos com grande fluxo de carros, chegando precocemente à vítima em uma situação de emergência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O atendimento de urgência com motocicleta começa a funcionar em Balneário Camboriú nesta terça-feira (15). Balneário Camboriú é pioneira no serviço com motolância em Santa Catarina.

A motolância foi adquirida em 2021 com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Ismael dos Santos. Com o veículo, o SAMU terá maior rapidez em trajetos com grande fluxo de carros, chegando precocemente à vítima em uma situação de emergência.

Durante a última semana, a Prefeitura Municipal promoveu o curso para motociclistas de atendimento de urgência, capacitando quatro profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú, oito do SAMU de Santa Catarina e nove do Corpo de Bombeiros Militar. As aulas foram ministradas pela equipe do Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgências (GMAU).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O SAMU funciona 24 horas e, para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para a Central 192.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.