Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Motorista de aplicativo se nega a transportar atleta cadeirante

Pessoa com Deficiência passou por constrangimento ao solicitar uma corrida através de aplicativo neste domingo, 15

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A atleta Susana Cristina da Silva, recém convocada para representar a Seleção Brasileira no Parapanamericano de Handebol em Cadeira de Roda, passou por um constrangimento ao solicitar uma corrida através de aplicativo neste domingo, 15, em Balneário Camboriú.

Segundo Gévelyn Almeida, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Balneário Camboriú, o motorista de aplicativo se negou a transportar a atleta cadeirante. Ela chegou a embarcar no carro depois de ter desmontado a cadeira de rodas, mas o motorista solicitou que ela se retirasse do carro alegando que a cadeira arranharia seu veículo.

“Minha atleta se sentiu totalmente constrangida tendo que montar sua cadeira de rodas saindo do veículo. Chegou no treino na Escola Higino João Pio aos prantos, bem abalada e eu não sabia o que tinha acontecido”, relatou Gévelyn. “Estou revoltada pessoal porque seja pessoa com deficiência ou qualquer pessoa não podemos passar por esse tipo de situação”, pontuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gévelyn disse que o Conselho tomará as atitudes cabíveis e judiciais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.