O acadêmico de medicina Guilherme Orenstein foi agredido por uma mulher enquanto prestava os primeiros socorros a uma vítima de acidente de trânsito na Avenida Martin Luther, em Balneário Camboriú, na manhã deste sábado, 1º de novembro. O acidente que motivou o atendimento envolveu uma motocicleta e um carro.
Em vídeo, Orenstein relata que avaliava o pulso da vítima para verificar possível comprometimento vascular quando foi abordado e, em seguida, agredido com um soco na nuca. Ele caiu ao chão e, segundo descreve, teve óculos e celular quebrados, além de sangramento e suspeita de fratura nasal. Após o episódio, buscou atendimento hospitalar e se dirigiu à Delegacia para registrar a ocorrência.
Um guarda municipal ouvido pela reportagem afirmou que, quando a equipe chegou ao local, o acadêmico já havia saído. Testemunhas relataram aos agentes que a agressão foi pelas costas: “o médico parou pra ajudar e essa mulher (usuária de crack) chegou por trás agredindo ele”. Segundo o GM, a suspeita permaneceu até o fim do atendimento do Samu e atrapalhou os trabalhos. Ele acrescenta que a mulher seria moradora do Bairro das Nações e é conhecida por causar transtornos na região.
Guilherme informou que pretende representar contra a agressora, que já foi identificada.

