Uma mulher de 28 anos foi presa na tarde desta semana no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, após ligar para a Polícia Militar e informar que havia um mandado de prisão em aberto contra ela. A prisão foi efetuada por uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.
Segundo a PM, a própria mulher entrou em contato com o 190 e relatou a existência da ordem judicial. Ao chegar à residência, a guarnição foi recebida pela suspeita, que se entregou voluntariamente, sem apresentar resistência. Antes de ser conduzida, ela deixou seus pertences sob os cuidados da mãe, que também estava no local.
Após a confirmação do mandado, expedido em razão de condenação por tráfico de drogas, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional feminino da Canhanduba, em Itajaí.
De acordo com a Polícia Militar, a pena determinada pela Justiça é de três anos e quatro meses de reclusão, com base no artigo 33, parágrafo 4º, da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). A detida não apresentava lesões no momento da prisão.

