18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Música eletroacústica mista será tema de palestra-concerto nesta segunda, 02

O penúltimo encontro do ciclo de palestras e concertos sobre música eletroacústica será na segunda (2 ), às 19h, na Biblioteca Municipal Machado de Assis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

O penúltimo encontro do ciclo de palestras e concertos sobre música eletroacústica será na segunda-feira (2 de março), às 19h, na Biblioteca Municipal Machado de Assis. O tema será “música eletroacústica mista”. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não requer experiência musical prévia, nem a participação nos encontros anteriores.

Siga o @camboriunews no Instagram

O projeto de ciclos de palestra-concerto é do compositor Fliblio Ferreira e começou em novembro de 2019. No encontro desta segunda-feira, Fliblio abordará a associação da música eletroacústica (feita pela manipulação da gravação sonora e da geração de sons eletrônicos) com instrumentos acústicos. Serão demonstradas diferentes interações entre instrumentos acústicos e eletrônicos para a criação de novos sons e possibilidades instrumentais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O intuito do evento é proporcionar conhecimento sobre esse universo musical. Na palestra-concerto, as escutas são intercaladas por momentos de explanações e exemplificações mais duradouras que em um concerto comentado tradicional. Ela é destinada ao público em geral, apreciadores de arte e cultura, músicos e estudantes de música, produtores e demais interessados em música e tecnologia.

Nos encontros anteriores, foram abordados o surgimento da música eletroacústica na Europa e no Brasil, em 4 de novembro, o uso do espaço acústico para a composição musical, em 2 de dezembro, e a música eletroacústica para o audiovisual, em 3 de fevereiro. A última palestra-concerto será em 6 de abril, com o tema Eletroacústica em seus usos comerciais.

Sobre o palestrante

Vencedor do Prêmio Funarte de Composição Clássica e do Prêmio Nacional de Composição Música Hoje, entre outros prêmios de composição erudita do país, Fliblio Ferreira graduou-se no Curso Superior de Composição e Regência e em Licenciatura em Música, ambos pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Ele especializou em Análise Musical pela EMBAP e é mestre em música e tecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). O compositor participou de inúmeros cursos e festivais internacionais,como o Festival Internacional de Campos do Jordão (2006 e 2008) e o curso de Film Scoring, da Berklee College of Music (2016). Entre a produção do artista estão obras para as mais diversas formações instrumentais de música popular e de música de concerto, desde músicas solo até obras para grande orquestra. Atualmente, Fliblio é doutorando em Música e Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Membro da Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha.


Agende-se

O que: Ciclo de Palestras e Concertos Sobre Música Eletroacústica

Quando: segunda-feira (2 de março), às 19h

Onde: Biblioteca Municipal Machado de Assis (Terceira Avenida, 1325, esquina com a Rua 2500, Centro de Balneário Camboriú).

Quanto: Gratuito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,811FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Nova Esperança terá nova praça de esporte e lazer para a família

A praça será erguida em frente a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada na Rua José Cesário Pereira, no Bairro da Nova Esperança

Camboriú confirma 32 casos de coronavírus

Dos 2.057 pacientes positivos, 1.674 já receberam altas e 34 pacientes vieram a óbito

Balneário Camboriú registra 100 casos de covid nesta quinta-feira

A cidade está com 751 pacientes em tratamento, sendo 713 em domicílio e 38 internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!