21.5 C
Balneário Camboriú

Nesta terça, 10, tem sessão de cinema gratuita no Teatro Municipal

A sessão é uma atividade do cineclube “O Bom Cine”, uma contrapartida sociocultural do projeto “O Bom Pai”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC)

PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE

O filme brasileiro “Guerra do Paraguay” será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz nesta terça-feira (10), às 19h30. A entrada é gratuita.

A sessão é uma atividade do cineclube “O Bom Cine”, uma contrapartida sociocultural do projeto “O Bom Pai”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú. Com direção de Luiz Rosemberg Filho, “Guerra do Paraguay” é um drama de 2017. O filme conta a história do encontro entre um soldado, após o fim da guerra, e duas mulheres de uma trupe de teatro que viajam numa carroça. Esse contato ocorre em uma espécie de fenda do tempo, já que o soldado é uma figura do passado, e as mulheres pertencem ao presente. Desse encontro entre tempos distintos, surge uma reflexão sobre a arte, a guerra e o capitalismo.

Depois da sessão, haverá um debate voltado às questões da linguagem e narrativas cinematográficas, mediado por alunos do curso de pós-graduação em Cinema e Imagens Contemporâneas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). No cineclube, são exibidos e debatidos filmes nacionais e estrangeiros que estão fora dos circuitos comerciais. O intuito é ampliar o senso crítico, o repertório cinematográfico e a educação audiovisual dos espectadores. “O Bom Cine”, que tem apoio da Univali e do SESC, é aberto ao público e ocorre mensalmente no Teatro Municipal e, em versão itinerante, nas escolas municipais e centros comunitários.

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

AGENDE-SE

O que: filme “Guerra do Paraguay”

Quando: terça-feira (10), às 19h30

Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)

Quanto: entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro a partir das 18h30 de terça-feira

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 75 minutos

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEWSLETTER

Notícias de Balneário Camboriú

todos os dias no seu e-mail:

Camboriú dobrou número de MEIs nos últimos 3 anos

Já são 6.470 MEIs consolidados em Camboriú

Lista de projetos aprovados na LIC é divulgada

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú divulgou, na quinta-feira (20), a lista de projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

Mais 3 edifícios recebem o Certificado de Regularidade Sanitária

Estavam aptos a receber o documento, o Condomínio Edifício Dalpiaz Residence, o Residencial Luiz Bertoldi e o Condomínio Edifício Philipos
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by