Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Nevoeiros e dias de sol em Santa Catarina

Nesta sexta-feira, 09, o dia amanheceu com nevoeiros; o Nevoeiro Marítimo se dissipa no decorrer do dia, mas normalmente retorna no fim da tarde e à noite

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira (09/07), o dia amanheceu com nevoeiros densos no norte de SC e também na área costeira do Estado (Nevoeiro Marítimo). A região coberta pelo fenômeno (em tons de cinza) pode ser vista na imagem de satélite, Figura 1. O Nevoeiro Marítimo se dissipa no decorrer do dia, mas normalmente retorna no fim da tarde e à noite.  

+ Fim de semana com sol será de temperatura mais elevada nas tardes

Essa condição deve se repetir nos próximos dias devido ao predomínio de uma massa de ar seco, que mantém o tempo estável e inibe a formação de nuvens de chuva em SC. A estabilidade do tempo favorece tanto o predomínio de sol como a formação de nevoeiro, quando o ar mais aquecido entra em contato com uma superfície mais fria. A temperatura fica elevada durante o dia e amena no período noturno e amanhecer. Confira maiores detalhes da previsão do tempo no site da Epagri/Ciram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Figura 1 – Imagem do satélite GOES 16, banda 5, indicando a presença de nevoeiro na manhã do dia 09/07/2021 (Fonte: INPE/CIRAM).

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins

Meteorologistas (Epagri/Ciram)

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.