Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Novo ciclone na costa sul do Brasil é típico de inverno em Santa Catarina

Entre a próxima terça (07) e quarta-feira (08), um novo ciclone extratropical se forma na altura do litoral do RS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Entre a próxima terça (07) e quarta-feira (08), um novo ciclone extratropical se forma na altura do litoral do RS, típico de inverno. A formação desse sistema deve provocar chuva e rajadas de vento de 50 a 70 km/h em SC, especialmente nas regiões do oeste ao sul de SC, com risco de temporais localizados. Na quarta-feira (08), o ciclone provoca ventos mais intensos no litoral de SC (60 a 80 Km/h) e agitação marítima.

LEIA TAMBÉM:
Prefeito Fabrício seguirá protocolo de tratamento na fase inicial da Covid-19

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento é menos intenso do ocorrido nos dias 30 de junho e 01 de julho. Ciclones extratropicais são sistemas frequentes na costa sul do Brasil, causando alagamentos e ressacas, especialmente nos meses entre abril e setembro. Em média, nessa época do ano, dois a três ciclones em cada mês se formam no litoral do Uruguai e Sul do Brasil, influenciando as condições de tempo no litoral de SC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atenção: temporal isolado, rajadas persistentes de vento

Aviso 1

Atenção: temporal isolado

Início: 06/07/2020 às 21h
Fim: 07/07/2020 às 23h59
Região: Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.
Previsão:  chuva mais persistente, moderada a forte em alguns momentos, com totais elevados em curto intervalo de tempo. Risco de temporais localizados com raios, rajadas de vento forte e granizo, começando no Oeste a partir da noite desta segunda (06), estendendo-se as outras regiões na terça-feira (07).

Aviso 2

Atenção: rajadas persistentes de vento

Início: 07/07/2020 às 00h
Fim: 08/07/2020 às 23h59
Região: todas.
Previsão: vento de sudeste a norte(SE/N), com rajadas persistentes de 50 a 70km/h, na terça-feira (07). Na quarta-feira (08), vento de noroeste a sudoeste (NW/SW), com rajadas de 60 a 80 km/h no Planalto Sul e Litoral.
Sistema: formação de um novo ciclone extratropical próximo do litoral do RS. Ressalta-se que esse ciclone não é intenso como o da última semana, e que os vendavais que atingiram SC estiveram associados fortes linhas de instabilidade devido ao deslocamento de uma frente fria, que estava ligada ao intenso ciclone extratropical no Litoral do RS.

Aviso de mar agitado com risco de ressaca

Início: 07/07/2020 às 09h
Fim: 08/07/2020 às 23h59
Região: Litoral de SC
Previsão: mar agitado a muito agitado, com ondulação de sul/sudeste de 2,0 a 2,5 m em média e picos de 3,0 a 3,5 m, com risco de ressaca. Essa condição é desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.
Sistema: formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral do Rio Grande do Sul.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.