Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Números de ocorrências registradas no feriadão de Réveillon são divulgados pela prefeitura de BC

Durante o feriadão, Balneário Camboriú recebeu um grande número de visitantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Durante o feriadão da virada do ano, Balneário Camboriú recebeu um grande número de visitantes. Neste períodos a operação “Se cuida BC” realizou um trabalho integrado contingentes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária.

+ Homem agride e mantém namorada em cárcere privado em BC

Segundo a assessoria da prefeitura de Balneário Camboriú, na noite da virada, o decreto proibindo a instalação de barracas e guarda-sóis na orla da Praia Central foi cumprido integralmente. Já o decreto que proíbe uso de narguilé e caixas de som em locais públicos não foi totalmente cumprido, conforme mostram vídeos feitos pelo Camboriú News, de pessoas fazendo uso dos equipamentos durante os dia 31 e 1º.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Praia Central e a Avenida Atlântica tiveram a presença expressiva de pessoas das 23h do dia 31 até ao amanhecer do dia 1º. Segundo o balanço divulgado pela prefeitura de Balneário Camboriú, as forças de segurança registraram entre as 19h de 31 de dezembro e às 06h da manhã do dia 1º de janeiro, 150 ocorrências, e os agentes de trânsito outras 100, todas leves. As ocorrências não foram detalhadas para a imprensa.

Informações levantadas pelo Camboriú News mostram as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros na madrugada do dia 1º de janeiro. Uma equipe dos bombeiros foi chamada por volta das 2h20 para atender uma ocorrência de agressão física na Avenida Atlântica, solicitada pela Polícia Militar. Outra chamada aconteceu às 2h52 na rua 501, onde indicava agressão física em uma mulher, a PM já estaria no local. Por volta das 4h ocorreu uma chamada para uma mulher alcoolizada no mar na praia Central na Altura da rua 3900. Às 4h32 os bombeiros atenderam uma ocorrência de um coma alcoólico na rua 4450, segundo o informante o homem estava inconsciente há mais de uma hora.

Ainda, imagens registradas por moradores mostram uma ocorrência na altura da rua 1700 onde foi usado balas de borracha para dispersar grupos de aglomerações.

Segundo a prefeitura, no restante do feriadão, até a tarde deste domingo (03) a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito registraram cinco pessoas conduzidas a delegacia por variados motivos, uma encaminhada ao presídio por estar foragida, três veículos removidos, dez multas aplicadas, uma CNH recolhida, e um termo circunstanciado por posse de drogas lavrado.

Além da operação focada na noite de ano novo, a fiscalização de posturas e a vigilância sanitária também atuaram verificando denúncias nos estabelecimentos comerciais.
Na noite do dia 31, a vigilância sanitária visitou dois estabelecimentos após denúncias, mas não encontrou irregularidades. Na madrugada do dia 01, a operação acompanhou o encerramento de uma festa na Praia do Estaleiro, o local já havia recebido uma intimação preventiva, orientado quanto ao cumprimento das normas vigentes, e restrição de horário, conforme alvará.

A fiscalização de posturas realizou cerca de vinte orientações em atendimento a denúncias. Um estabelecimento foi notificado a se adequar e nenhum local foi interditado. A fiscalização segue na noite de hoje, percorrendo estabelecimentos comerciais.

Ainda de acordo com a prefeitura, as guarnições da GM também realizaram centenas de orientações na faixa de areia referente a proibição do uso de narguilé e caixa de som. Durante a operação, alguns grupos apresentaram resistência, sendo necessário realizar a dispersão com disparos de munição menos letal. Entre a noite de sexta-feira até a manhã deste domingo (03), foram apreendidas 22 caixas de som, dois narguilés e uma caixa de foguetes com estampido.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.