Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

OAB disponibiliza celulares para presos de Camboriú se comunicarem com advogados

Um aparelho ficará na Delegacia do Monte Alegre e outro na Central de Plantão Policial de BC, onde atendem a comarca de Camboriú nos períodos de plantão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Para garantir a comunicação entre advogados e pessoas presas em flagrante, dois celulares ficarão à disposição nas delegacias de Camboriú e Balneário Camboriú. Os celulares foram cedidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Camboriú, e os chips foram adquiridos com verba oriunda do Fundo de Transações Penais da comarca de Camboriú, mediante requerimento da OAB local.

LEIA TAMBÉM:
Dupla é presa com revólver na rua 1650

Um aparelho ficará na Delegacia do Monte Alegre, onde são lavrados os autos durante o horário do expediente; outro, na Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, para atender aos feitos da comarca de Camboriú durante os períodos de plantão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A juíza Naiara Brancher, da Vara Criminal da comarca de Camboriú, ressalta que os aparelhos garantirão a realização de entrevista prévia reservada, presencial ou por videoconferência, entre o defensor público ou advogado e a pessoa custodiada, resguardado portanto o direito à ampla defesa, conforme ressalva a Resolução Conjunta GP/CGJ n. 17, de 25 de junho de 2020.

Em março deste ano, o Decreto Estadual n. 515/2020, que instituiu emergência em todo o território catarinense para combater a pandemia de coronavírus, também fez com que o Poder Judiciário promovesse adequações na dinâmica da realização das audiências de custódia e em processos com réus presos. Em decorrência da suspensão das audiências de custódia, cabe ao juiz com competência territorial correspondente analisar o auto de prisão em flagrante.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.