18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

OAB disponibiliza celulares para presos de Camboriú se comunicarem com advogados

Um aparelho ficará na Delegacia do Monte Alegre e outro na Central de Plantão Policial de BC, onde atendem a comarca de Camboriú nos períodos de plantão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Para garantir a comunicação entre advogados e pessoas presas em flagrante, dois celulares ficarão à disposição nas delegacias de Camboriú e Balneário Camboriú. Os celulares foram cedidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Camboriú, e os chips foram adquiridos com verba oriunda do Fundo de Transações Penais da comarca de Camboriú, mediante requerimento da OAB local.

LEIA TAMBÉM:
Dupla é presa com revólver na rua 1650

Um aparelho ficará na Delegacia do Monte Alegre, onde são lavrados os autos durante o horário do expediente; outro, na Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, para atender aos feitos da comarca de Camboriú durante os períodos de plantão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A juíza Naiara Brancher, da Vara Criminal da comarca de Camboriú, ressalta que os aparelhos garantirão a realização de entrevista prévia reservada, presencial ou por videoconferência, entre o defensor público ou advogado e a pessoa custodiada, resguardado portanto o direito à ampla defesa, conforme ressalva a Resolução Conjunta GP/CGJ n. 17, de 25 de junho de 2020.

Em março deste ano, o Decreto Estadual n. 515/2020, que instituiu emergência em todo o território catarinense para combater a pandemia de coronavírus, também fez com que o Poder Judiciário promovesse adequações na dinâmica da realização das audiências de custódia e em processos com réus presos. Em decorrência da suspensão das audiências de custódia, cabe ao juiz com competência territorial correspondente analisar o auto de prisão em flagrante.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,337FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!