Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ocupação de UTIs do Centro Covid de BC chega a 75%

O local conta com 20 leitos de UTI, desses 15 estão ocupados, sendo que apenas 7 pacientes são moradores de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú está com 75% dos leitos de UTI ocupados. O local conta com 20 leitos de unidade de tratamento intensiva, desses 15 estão ocupados, sendo que apenas 7 pacientes são moradores de Balneário Camboriú.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: terceiro óbito é registrado em Balneário Camboriú

Dos 15 pacientes atualmente internados, 11 casos estão confirmados e quatro aguardam resultado. No total, são sete moradores de Balneário Camboriú (6 positivos e 1 suspeito), quatro de Camboriú (3 positivos e 1 suspeito), três de Itapema (1 positivo e 2 suspeitos) e um de Itajaí (positivo).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A estrutura conta com 20 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid em funcionamento, totalmente equipados pelo município de Balneário Camboriú, somente nove possuem habilitação do Ministério da Saúde. Nesta semana, em visita do Secretário de Estado de Saúde, o Prefeito Fabricio Oliveira reforçou a necessidade da habilitação urgente dos outros onze leitos, que vem sendo custeados inteiramente pelo município, bem como solicitou a abertura de mais dez novos leitos de UTI Covid, para atendimento de toda região da Foz.

Desde sua abertura, no dia 20 de março, o Centro já realizou 2.797 atendimentos, e 105 internações, de pacientes de toda região.

O Centro Covid de Balneário Camboriú está localizado na estrutura do Pronto Atendimento do bairro dos Municípios (PA Municípios) e não nas dependências do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.