Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Operação Oxigênio: DEIC cumpre 6 mandados de prisão, entre eles, o de Douglas Borba

Segundo o coordenador da força-tarefa, havia indícios de que o ex-secretário da Casa Civil e seu advogado estavam destruindo provas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã deste sábado (06/06), a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil (PCSC/DEIC), desencadeou a segunda fase da Operação 0² (Oxigênio). Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva.

>>> SAIBA TUDO SOBRE O CASO DOS RESPIRADORES
>>> SAIBA TUDO SOBRE A OPERAÇÃO OXIGÊNIO

A operação está sendo realizada em 05 municípios e em 3 estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os mandados de prisão, fora cumpridos o do ex-secretário da Casa Civil Douglas Borba e do advogado Leandro Barros. Segundo o coordenador da força-tarefa, Maurício Media, havia indícios de que os investigados estavam destruindo provas. Outras duas pessoas foram presas fora de Santa Catarina e dois investigados não foram encontrados.

A força-tarefa investiga crimes contra a administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da covid-19, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora o que resultou no descumprimento da entrega dos referidos equipamentos.

O coordenador ressaltou que a operação e as investigações continuarão nos próximos dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.