Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Operação realiza 170 abordagens durante o final de semana em BC

Além das barreiras, a operação contou com apoio de 2 quadriciclos que fizeram patrulhamento preventivo noturno na faixa de areia da Praia Central

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú deu continuidade pelo segundo final de semana seguido às operações contra o crime. As ações iniciaram sábado (06) à tarde, e seguiram até domingo (07) à noite.

LEIA TAMBÉM:
157 bicicletas aguardam seus donos no pátio da secretaria de segurança de BC

De sábado até domingo à noite, a GM realizou ao todo 170 abordagens. A operação BC + Segura montou barreiras de segurança itinerante nos seguintes locais: Rua Uganda, Avenida Martin Luther, Avenida do Estado em frente ao PIT, Rua Edgar Linhares no bairro Nova Esperança, Praça do Pescador na Barra e Estaleirinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para inibir o tráfico de drogas e furtos na cidade foram montadas barreiras itinerantes de segurança e patrulhamento preventivo em pontos estratégicos. As barreiras contaram com o apoio do K9 (cão policial da GMBC) e demais guarnições.

No domingo à noite na barreira de segurança na Avenida do Estado – principal entrada da cidade -, a GM abordou uma motoneta Honda Bis. No compartimento embaixo do banco foi localizado um tijolo de maconha de 641 gramas. O condutor e o passageiro foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Além das barreiras itinerantes, a operação contou com apoio de dois quadriciclos que fizeram patrulhamento preventivo noturno em toda a extensão na faixa de areia da Praia Central. Na Avenida Atlântica, o patrulhamento ocorreu a pé e com viaturas. As ações ocorreram no Centro e nos bairros, especialmente nos pontos tidos como rota de fuga de ações criminosas. A Guarda Municipal também deu continuidade, realizando a fiscalização nas áreas de ocupações irregulares.

Ação conjunta com a Abordagem Social
Nas manhãs de sábado e domingo, a GM e Abordagem Social realizaram operação conjunta, nas principais ruas e praças da cidade. Ao todo, 25 pessoas em vulnerabilidade social foram abordadas; seis aceitaram acolhimento e foram encaminhadas à Casa de Passagem.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.