Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Os intermináveis assaltos, furtos e arrombamentos em Balneário Camboriú

Três mulheres relatam que foram vítimas de assalto na região da rua 3000

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Diariamente, ladrões tem tirado o sossego dos moradores de Balneário Camboriú. Marginais perambulam pela cidade, cometendo desde pequenos furtos a violentos assaltos. Além dos bens materiais, a criminalidade tem roubado a paz de quem sempre acreditou que Balneário Camboriú fosse uma cidade segura.

Nas últimas semanas nossa redação recebeu diversos relatos de crimes que ocorreram no centro da cidade. Separamos alguns dos relatos no texto a seguir.

Vulnerabilidade da região da rua 3000 a 3618

Assaltos

Um dos casos mais chocantes é o assalto que uma mulher sofreu na rua 3130, no sábado, 12 de novembro. O crime ocorreu às 23h20, na esquina da rua 3130 coma 3ª Avenida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mulher de 40 anos transitava na calçada quando um casal se aproximou e o homem puxou a bolsa do braço da vítima, que entrou em luta corporal e acabou sendo cortada por um estilete. A vítima sofreu quatro cortes profundos no dedo e precisou de atendimento médico. Na bolsa haviam roupas e dinheiro. O boletim de ocorrência foi registrado.

Ao ficar sabendo do caso, outra mulher relatou um fato semelhante: “Fui assaltada ali próximo, levaram minha mochila com celular, relógio, tablet, documento, tudo. Estava voltando do serviço meia noite. Tinha um carro da polícia num posto de gasolina a menos de 100 metros. Eles estavam tomando cafezinho e, quando falei o que aconteceu, fizeram pouco caso e demoraram um monte pra entrar na viatura e sair procurando o cara. Essa cidade precisa de policiamento pro ‘lado pobre’ também, o lado rico já tá muito bem servido”, relatou nossa seguidora.

Uma terceira seguidora relatou que sofreu um assalto: “Fui assaltada domingo, 20, a mão armada na rua 3.158. Um absurdo! Motoqueiro ameaçou meu filho de 10 anos”, relatou a mulher.

Na noite deste domingo, 20, uma seguidora enviou o seguinte relato: “Boa noite. Sobre o roubo semana passada na rua 3130, que uma mulher foi cortada quando o casal levou a bolsa dela. Então, esse casal foi visto no sábado, 19, nas redondezas entre as ruas 3122, 3150, 3130 por essas ruas, ele sempre de boné deve medir 1,75m e ela cabelo preto magra altura 1,65m, sempre bem arrumados nada suspeitos, eles sempre olham quem está sozinho (a) e se a pessoa é vulnerável… Cuidado geralmente eles sempre estão 20h, 21h, meu namorado viu eles ontem só de olho no povo, mas não fizeram nada só olhando e tal. Estou passando essa informação para o pessoal ficar ligado esses horários que vem da academia, do trabalho”, alertou a moradora.

Invasão a condomínios

No dia 19 de outubro, por volta das 22h, um homem sentou ao lado da garagem de um prédio na rua 3610 e fingiu que estava se alimentado, quando na verdade arrombava o portão. Ele conseguiu abrir a garagem mas fugiu quando percebeu que tinha movimentação de pessoas no local.

Nos comentários do vídeo moradores da região relataram a situação vivida: “Estão roubando demais nesta região, fora as tentativas, todo dia tem uma postada no grupo de vizinho alguma tentativa de roubo, moro na 3618 e semana passada entraram no apartamento do meu vizinho, ontem tentaram entrar em outro. E sempre tem esses caras na rua, a Prefeitura precisa dar uma atenção a isso com a ajuda da Guarda Municipal e Polícia Militar”, relatou a moradora.

Invasão de comércio

Na esquina da rua 3610, um comércio foi invadido por um morador de rua com uma faca, semanas atrás. Ele estava aparentemente sob efeito de entorpecente e acabou não causando nenhum dano, porém as funcionárias ficaram apavoradas e desde então atendem de porta trancada.

O proprietário de um estúdio de surf divulgou imagens e relatou que seu espaço localizado na rua Mingote Serafim, no bairro dos Pioneiros, foi invadido duas vezes em menos de um mês. A última invasão aconteceu no dia 08 de novembro, por volta de 0h40min. Na ocasião o alarme tocou e o ladrão fugiu com apenas uma garrafa de água, porém o prejuízo do extravio da porta ficou para o empresário.

A proprietária de uma loja de fragrâncias localizada na rua 2000, no Centro, também divulgou imagens de uma invasão. No vídeo é possível ver o criminoso fazendo a limpa na vitrine e prateleiras da loja. A vítima informou que o ladrão arrombou a porta e quebrou o alerta externo. O crime aconteceu no dia 13 de novembro, às 3h13.

Outros furtos

Na quinta-feira, 17 de novembro, por volta das 16h20, um ladrão foi flagrado furtando a bicicleta de um entregador na rua 1131, o homem foi linchado pela população. A Guarda Municipal foi até o local e conduziu o ladrão para a delegacia. Confira o vídeo.

Na noite do sábado, 19 de novembro, por volta das 22h, um homem foi flagrado furtando a tampa de um bueiro na rua 2700. A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento, que flagrou no mesmo local um casal tentando arrombar um veículo.

Há duas semanas uma câmera de monitoramento flagrou um ladrão quebrando uma placa de trânsito para furtar bicicleta presa ao poste na rua 901.
No dia 15 de novembro uma câmera flagrou uma mulher furtando produtos em uma loja de cosméticos na avenida Brasil.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.