Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Outras 8 vezes que a emergência foi acionada durante as gravações de Jonatan Santos

Youtuber já havia sido alertado sobre a importância de comunicar as autoridades para evitar alarmes falsos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Via Click Camboriú

Não foi a primeira vez que o youtuber Jonatan Santos, preso nesta terça-feira, 18, após mobilizar toda a Polícia Militar para uma ocorrência falsa de assalto, motivou o acionamento da emergência durante suas gravações de vídeo. Nisto ele é reincidente, e já havia sido alertado sobre a importância de comunicar as autoridades para evitar alarmes falsos.

Desta vez, a situação do influencer pode ser agravada pelo fato de uma idosa ter se sentido ameaçada pelas armas de airsoft que ele portava. Jonatan foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 265 do Código Penal (atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública) e também por ameaça e contravenção de perturbação do trabalho ou sossego alheios. As penas podem chegar a cinco anos de reclusão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja outras vezes que polícia, Samu ou bombeiros precisaram ser acionados em decorrência das gravações de vídeo para o canal de Jonatan Santos, que possui mais de 3,5 milhões de inscritos:

SUPOSTA TENTATIVA DE SUICÍDIO

Uma das ocorrências foi em novembro de 2017, quando Jonatan ameaçava pular de uma ponte com uma corda no pescoço. O fato ocorreu na ponte que liga os bairros Vila Real e São Francisco de Assis, o popular “Barranco”. Após pular no rio, o youtuber gritou que era pegadinha, porém o Samu já havia sido acionado. O caso revoltou os socorristas, que deslocaram ao local desnecessariamente. O vídeo pode ser acessado aqui.

INCÊNDIO

Quatro meses depois foi a vez do Corpo de Bombeiros ser acionado. Desta vez a ocorrência era verídica, mas causada durante a gravação de um vídeo. Jonatan colocou fogo no morro onde hoje está situada a Avenida Panorâmica, ao soltar um balão. No vídeo que ele mesmo publicou no YouTube com as cenas do incêndio, relatou que foi por pouco que uma tragédia não aconteceu. “Eu consegui controlar (as chamas), galera. Mas eu acho que vou ser preso por causa disso”, temia. Mesmo com as chamas controladas, os bombeiros tiveram que fazer o trabalho de rescaldo para as chamas não voltarem. No vídeo também é possível ouvir o som de helicóptero. O vídeo pode ser acessado aqui.

LIÇÃO DE MORAL

Uma aventura em um colchão inflável no mar deixou os bombeiros revoltados com a turma de Jonatan Santos. De lancha, um deles deixou os outros dois no mar, em um colchão inflável, e a dupla teve dificuldade de retornar à praia. Ao finalmente chegarem em terra firme, foram recebidos pelos guarda-vidas, que já estavam em prontidão para salvá-los.

“Os moradores começam a ligar, ficam preocupados. A gente empenhou o quadriciclo, a caminhonete eo jetski já estava em pronto emprego, lá, caso fosse necesário. Isso tudo é dinheiro público. Então pelo menos dá uma ligadinha e diz ‘ó, a gente vaio fazer uma merda aqui hoje’. A gente fica ciente, fica mais tranquilo e consegue dar uma resposta para a população. Acaba que a gente pode não conseguir atender uma ocorrência de alguém que poderia estar precisando”, orientou o bombeiro militar. O fato ocorreu em outubro de 2019.

TRANSPORTE IRREGULAR DE PASSAGEIROS

Em janeiro de 2022, a Ford Ranger de Jonatan foi parada por uma viatura da PM enquanto gravam um vídeo na “piscina móvel”, que fizeram na caçamba do veículo. Além de Jonatan, outras duas pessoas eram transportadas irregularmente na caçamba. A caminhonete foi abordada na Marginal Oeste. A gravação aparentemente rendeu uma multa.

ARRASTAMENTO

Em março de 2022, um dos integrantes da equipe precisou ser resgatado pelos guarda-vidas na Praia brava, enquanto gravavam um vídeo pulando da passarela na Lagoa do Cassino. O rapaz chamado Alex foi puxado pela correnteza e por pouco não aconteceu o pior.

INVASÃO DE PROPRIEDADE PARTICULAR

Em junho de 2022, a Polícia Militar foi acionada após Jonatan e dois amigos invadirem uma propriedade particular. Eles acessarem o local pelo rio com uma lancha, mas foram flagrados por homens uniformizados, que chamaram a PM. Outro episódio de invasão ocorreu em março de 2018, quando Jonatan e amigos invadiram uma construção na esquina da Av. Brasil com a Rua 1901, e foram retirados pela polícia.

ENTERRO DE CARRO

Em julho de 2022, duas viaturas da Polícia Militar deslocaram até uma praia (aparentemente, no sul de Santa Catarina) onde Jonatan, sua companheira e outros três amigos enterravam um Chevette na areia. Os policiais orientaram o grupo e impediram o enterro do automóvel.

CASOS DE POLÍCIA

Ao podcast Camboriú Play (hoje chamado de Papito Talks), Boto BC contou sobre um episódio que aconteceu durante uma gravação na Av. Normando Tedesco (Beira Rio), na Barra Sul, onde a Polícia Militar foi acionada para uma suposta ocorrência de sequestro. Também era uma gravação para o canal do Jonatan Santos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.