Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Parada Recicla BC é uma das últimas fases da gincana interescolar

Em função do feriado do Dia dos Professores, antecipado pela Secretaria de Educação para segunda-feira (14), a Parada Recicla BC acontece na terça-feira (15)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em função do feriado do Dia dos Professores, antecipado pela Secretaria de Educação para segunda-feira (14), a Parada Recicla BC acontece na terça-feira (15). Durante todo o dia haverá ações em favor da reciclagem. Distribuição de panfletos; exibição de cartazes e passeatas pelas ruas da cidade. Tudo é válido e focado para conscientizar a comunidade da necessidade de reciclar resíduos sólidos. A Parada Recicla BC, uma das últimas fases da Gincana ReciclaBC, envolve 44 unidades escolares desde agosto deste ano.

Balneário Camboriú está desenvolvendo um vigoroso programa de reciclagem, o ReciclaBC, que apresenta resultados positivos crescentes. Através de uma gincana nas unidades escolares – a Recicla BC – o programa tornou-se mais atuante nos bairros, envolvendo toda a sociedade de Balneário Camboriú.

Os Centros Educacionais e Núcleos Infantis estarão com ações educativas nesta terça-feira, das 9h às 16h, levando informações à comunidade. Na região dos bairros dos Municípios, Iate Clube e Vila Real, as unidades farão, com seus alunos, pedágios em frente as escolas e creches, e caminhadas pelas ruas, buscando conscientizar a comunidade sobre a importância da reciclagem. A região dos bairros das Nações e Pioneiros estarão, em mutirão, distribuindo materiais explicativos sobre a importância da reciclagem. A distribuição será feita nas ruas e estabelecimentos comerciais, pelos alunos, acompanhados dos professores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na região Sul de Balneário Camboriú, as unidades de ensino dos bairros da Barra, São Judas, Taquaras, Estaleiro e Nova Esperança farão caminhada com distribuição de material mostrando à população a importância da reciclagem dos resíduos sólidos, e distribuição de mudas nativas, para serem plantadas na região. Os estudantes farão também recolhimento de materiais recicláveis, descartados de forma errada nas vias públicas.

Os alunos das 44 unidades municipais receberam, semanalmente, tarefas que foram cumpridas com a ajuda dos professores e familiares, durante esses quase três meses. Todas envolvendo o meio ambiente e focadas na importância da reciclagem. A Gincana Recicla BC segue até a próxima segunda-feira (21).

Os prêmios são os seguintes:

Núcleos de Educação Infantil
1º Lugar – 1 computador com monitor e 2 tablets.
2º Lugar – 1 projetor e 1 tablet.
3º Lugar – 3 tablets.

Ensino fundamental e CEJA
1º Lugar – 15 unidades de notebook educacional.
2º Lugar – 10 unidades do notebook educacional e 2 tablets.
3º Lugar – 5 unidades de notebook educacional e 2 tablets.

DATAS
Início da gincana: 19 de agosto de 2019.
Encerramento: 21 de outubro de 2019
Apuração: de 21 a 25 de outubro de 2019.
Premiação: 31 de outubro de 2019.

Para mais detalhes e para acompanhar o andamento da gincana, visite www.reciclabc.com.br.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.