18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Parquímetros do estacionamento rotativo começam a ser instalados em BC

Nesta primeira etapa serão implementadas no mínimo 1000 vagas entre as ruas 1001 e 1822 nos trechos entre a Av. Atlântica e as avenidas do Estado e 3ª Avenida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira (27), os parquímetros e as placas de identificação das vagas do estacionamento rotativo começaram a ser instaladas. Até que todos os equipamentos estejam instalados, os Agentes de Trânsito orientarão os motoristas como funcionará a zona azul.

“Neste primeiro momento, os motoristas não serão autuados e nem será necessário o pagamento pelo tempo em que ficar estacionado. Quando os equipamentos entrarem em operação, os usuários terão, ainda, 15 dias para que comecem as autuações”, explica o gestor do Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú, Fernando Marchiori.

O estacionamento rotativo entra em atividade na segunda semana de Outubro. A empresa responsável fará a instalação dos parquímetros pela cidade e cadastramento dos pontos de venda situados em comércios, uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Mais do que isto, a compra pode ser realizada por minutos pelo aplicativo no celular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta primeira etapa serão implementadas no mínimo 1000 vagas entre as ruas 1001 e 1822 nos trechos entre a Avenida Atlântica e as avenidas do Estado e 3ª Avenida, para a fase de testes.

A expectativa é de que até o início da temporada de verão todas as 2500 vagas previstas para carros, a R$ 2,00 a hora, e as 300 vagas para motocicletas, com valor de R$ 1,00 a hora, já estejam em funcionamento, entre as ruas 1001 e 2000. O horário de cobrança será de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h.

Atualmente, Balneário Camboriú conta com mais de 30 mil vagas de estacionamento pelas ruas e uma frota de 93 mil veículos. As vagas direcionadas ao Estacionamento Rotativo representam pouco mais de 9% do total.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,929FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!