Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pesquisa de Demanda Turística avalia o que os visitantes pensam da região

Um dos principais destinos turísticos brasileiros, segundo o Ministério do Turismo, é a Costa Verde & Mar (SC), na qual BC está inclusa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


Um dos principais destinos turísticos brasileiros, segundo o Ministério do Turismo, é a Costa Verde & Mar (SC), na qual Balneário Camboriú está inclusa, junto com Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Na temporada de 2019/2020, a região recebeu nota 4,44 (em avaliação de 0 a 5 pontos) na Pesquisa de Demanda Turística, realizada pela equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar). Neste ano, a amostra será aplicada em pontos turísticos das nove cidades e tem o objetivo de coletar 4,14 mil respostas, de janeiro até março. Na pesquisa, o turista avaliará atrativos naturais, balneabilidade das praias, conservação do entorno, hospitalidade, lazer e cultura, pontos de acesso, segurança, trânsito, entre outros.

Em 2021, a pesquisa também avaliará o desempenho da região durante a pandemia e questionamentos relacionados à Bandeira Azul, por exemplo, se os visitantes consideram a certificação de acordo. Nessa temporada, além da equipe de pesquisadores, um representante de cada município poderá participar da pesquisa, monitorando os detalhes da aplicação e dar mais informações sobre a região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Realizada há seis anos consecutivos na Costa Verde & Mar, a amostra é primordial para apontar as ações que estão de acordo com os interesses dos visitantes e quais as áreas precisam de ajustes. Só na alta temporada de 2020, Balneário Camboriú recebeu em torno de 1,4 milhão de turistas, de acordo com a Estimativa de Fluxo Turístico, sendo a 1ª colocada entre as cidades catarinenses e a 4ª colocada no ranking nacional de qualidade de vida, em estudo desenvolvido pela Fiocruz.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.