Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pessoa em situação de rua estava morando em barraca próximo à Estrada da Rainha

A barraca foi apreendida e o Resgate Social foi acionado para prestar apoio a pessoa, que recusou a ajuda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Contenção da Ocupação Irregular e da Degradação Ambiental (DCOI), da Secretaria de Segurança Pública, atendeu nesta quarta-feira (02) uma denúncia sobre ocupação irregular próximo à Estrada da Rainha.

Durante a ronda, foi avistado uma pessoa em situação de rua residindo em uma barraca dentro da mata, com visível degradação ambiental ao redor. A barraca foi apreendida e o Resgate Social foi acionado para prestar apoio a pessoa, que recusou a ajuda. A Secretaria de Obras já fez a limpeza do local.

O DCOI trabalha de forma preventiva, através de denúncias, e em rondas diárias em áreas de preservação permanente (APP) ou locais de foco de ocupações irregulares. As ações fomentam o cuidado com o município e garantem que tais construções não afetem os espaços naturais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante 2021, o Departamento atendeu 103 ocorrências, sendo 53 de ocupação irregular, 23 de demolição de construção irregular e 27 de degradação ambiental. As denúncias devem ser feitas pelo telefone (47) 99243-2441 ou WhatsApp (47) 99116-8779.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. O desemprego e a miséria são fatos de nossa realidade. Porém, é preciso impedir que a cidade seja tomada por essas pessoas para que núcleos de favelados não se instalem e prosperem em BC.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.