Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pessoas 30+ com comorbidades começam a ser vacinadas contra covid em BC

Pessoas 30+ com comorbidades receberão a vacina nesta segunda-feira (24), a partir das 13h30

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pessoas 30+ com comorbidades começam a ser vacinadas em Balneário Camboriú nesta segunda-feira (24), a partir das 13h30. A imunização ocorrerá, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central e no drive-thru, localizado ao lado do CEM Ivo Silveira. Nas demais UBS ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

+ Moradora de BC de 48 anos morre de coronavírus neste domingo, 23

A vacina Pfizer estará disponível nas unidades de saúde dos bairros Centro (R. 1.500), do Ariribá (Av. dos Tucanos) e da Vila Real (R. Dom Abelardo), devido a necessidade de aplicação em sala climatizada. No drive-thru, assim como nos demais pontos, estará disponível vacina AstraZeneca e CoronaVac, incluindo segunda dose.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Podem se vacinar as pessoas com 30 anos ou mais que tenham comorbidades. Veja se você está no grupo que pode receber vacina.

Para se vacinar, os profissionais da saúde com 25 anos ou mais precisam apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício.

Pessoas acima de 18 anos

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim. Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18, devem se imunizar nas UBS do Centro, do Ariribá e da Vila Real, para receber a vacina da CoronaVac ou Pfizer, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Idosos

Também continua a vacinação da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação.

Agendamento de vacinação em acamados e dúvidas podem ser contatadas através do telefone (47) 3267-7049.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.