Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pico da Pedra é interditado e terá fiscalização da PM nos finais de semana

O local será monitorado nos finais de semana pelas equipes de fiscalização da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Defesa Civil e Diretoria de Turismo, interditou o acesso ao Pico da Pedra na Comunidade Congonhas, em comum acordo com os moradores locais. Os portões que dão acesso ao Pico, pela pedreira foram isolados com fita zebrada.

LEIA TAMBÉM:
Camboriú quebra recorde e registra 32 casos nesta quinta-feira, 25

Ação foi realizada, nesta quarta-feira, dia 24, como medida adicional para o enfrentamento da disseminação da COVID-19, atendendo o artigo 1º do Decreto Municipal n° 3.698/20.
O texto do decreto diz que fica permitido o acesso aos parques, praças e pontos turísticos de Camboriú exclusivamente para circulação ou prática de esporte individual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a moradora e proprietária do Sítio Brilho Verde, que dá acesso ao Pico Pedra, Tarcisa Maria da Silva Chufre, cerca de 500 pessoas estão subindo o Pico nos finais de semana. Eles vêm em grupos. “Com as medidas restritivas e até por falta de opção, aumentou demais o movimento aqui. Tá muito perigoso, eles sobem sem máscaras porque a subida é muito íngreme e cansativa. Eles vêm em grupos, com várias famílias, nunca vem uma pessoa só“, comenta a moradora.

A área já foi isolada com fitas zebradas e serão colocadas placas de advertência indicando que o acesso está fechado. O local será monitorado nos finais de semana pelas equipes de fiscalização da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!